A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) quer incentivar a atuação de pequenas e médias empresas no mercado internacional. Com o título “Pensa lá fora”, a campanha reúne histórias de empreendedores brasileiros que receberam ajuda dos programas oferecidos pela Apex.

Entre as histórias destacadas na ação, que ressalta oportunidades de negócios e os serviços de orientação para exportação oferecidos pela ApexBrasil, está a trajetória da Aguimar Ferreira Chocolateria, uma empresa familiar, com sede em Brasília.

Depois de passar mais de sete anos prospectando o mercado internacional, o empresário Alexandre Ferreira procurou o apoio e treinamento da ApexBrasil e atualmente exporta produtos para o México e Emirados Árabes.

Criada pela nova/sb, a campanha conta com filmes para TV e internet, spots para rádio e ações de branded content em veículos especializados em economia e negócios, além de formatos DOOH e mídia aeroportuária.

Ficha técnica:

Agência: nova/SB
Cliente: ApexBrasil
Produto: Institucional
Campanha: Pensa Lá Fora
CCO: Nelson Vilalva
Direção de criação: Thomaz Munster
Direção de arte: Adolfo Palhares, Felipe Alves
Redação: Claudio Leite e Amanda Lourenço
Direção de atendimento: Cristina Gutemberg
Atendimento: Ana Paula Pedrosa, Suellen Rocha e Lorena Carvalho
Mídia: Estanley Cunha, Camila Fleury, Artur Barros, Thaynara Dourado, Roberta Almeida e Geovane Gramagol
Produção gráfica: Magali Amorim  eJadson Douglas
RTV: Sayuri Hirako, Bruna Correa, Rafael Sousa, Vando Oliveira
Digital: Amanda Nobre, Duda Azevedo, Sayuri Hirako
Aprovação pelo cliente: Cintia Marques Faleiro, Mila Rocha, Diogo Akitaya

FILME
Produtora de vídeo: Ilha Crossmídia Eireli
Diretor de cena: Hermes Bruchmann
Diretor de fotografia: Felipe Aguilar
Finalização: Jonathan Soares/José Stefanelli/Alex Rezende
Produtora de áudio: Somdubom

CASES
Produtora de vídeo: Lunera Comunicação
Diretor de cena: Marcos Caviccioli
Diretor de Fotografia: Maurício Oliveira
Finalização: Luiz Zanetti