Evento reuniu analista político da XP e conselheiro do Itaú para debaterem sobre economia macroeconômica, política brasileira e desenvolvimento social

Em uma noite aberta a discussões sobre o cenário atual e o futuro do Brasil, o Polinize 2024 reuniu no início do mês, os especialistas Paulo Gama (jornalista e analista da XP Investimentos) e Geraldo Carbone (economista e integrante do Conselho de Administração do Itaú-Unibanco), para debaterem temas importantes como economia macroeconômica, política brasileira e desenvolvimento social, ressaltando a Educação como o alicerce fundamental para o progresso nacional.

Geraldo Carbone e Paulo Gama, com os sócios da apis3, William Hertz e Douglas Hertz (Fotos: Alê Oliveira)
Geraldo Carbone e Paulo Gama, com os sócios da apis3, William Hertz e Douglas Hertz (Fotos:Alê Oliveira)

Evento foi comandado por William Hertz, CEO e cofundador do apis3 group, empresa responsável pelo evento, e aconteceu na Galeria Idea!Zarvos, apoiadora do encontro.

William Hertz, CEO e cofundador do apis3 group
A 14˚edição do evento anual da apis3 aconteceu na Galeria Idea!Zarvos, apoiadora pelo segundo ano consecutivo do encontro

O evento contou com uma audiência diversificada, incluindo líderes empresariais, executivos, empreendedores, autoridades, profissionais da educação e de tecnologia, além de colaboradores da apis3, contribuindo com ideias para atender a proposta do encontro e discutir sobre como construir um Brasil mais promissor e acessível. Com essa troca de perspectivas, o Polinize 2024 evidencia seu papel como um espaço de formação crítica para os interessados em entender e superar os desafios do país.

Polinize 2024 contou com audiência diversificada, incluindo líderes empresariais, executivos, empreendedores, autoridades, profissionais da educação e de tecnologia, além de colaboradores da apis3

Geraldo Carbone, economista que atua como conselheiro no Itaú, Aché, Copersucar, Masp e MAM, ressaltou a importância de tratar a educação como um eixo estruturante e investir em reformas educacionais para capacitar as futuras gerações, dando o exemplo da Coreia do Sul que alterou seu sistema educacional há 20 anos, "Vão ter de se preparar para um ambiente de margens mais apertadas até do que esse ano, o que significa ter que trabalhar os problemas de eficiência para poder compensar e conseguir preservar um pouquinho mais a sua margem. Mas se eu olhar para dentro e ser mais eficiente, eu acho que é uma boa estratégia para o ano que vem”, afirmou Carbone.

Além da educação, outro assunto colocado em pauta foi o impacto de políticas públicas eficientes para resultados a longo prazo visando a recuperação e o crescimento da economia brasileira.

Paulo Gama, William Hertz e Geraldo Carbone
Evento contou com a presença de líderes e especialistas de diferentes setores da economia
Charlie Simos, William Marinelli, Camilla Sollito e Marco Ribeiro
Clovis Santos e Mauro Salerno
Flavia Villani e Eduardo Mello
Gabriel Siderman e Fabiano Camboim
Gabriel Vono, Misael Costa, Flavia Lanzuolo, Lucas Basso e William Marinelli
Gabriela Lima e Tamiris Marcelino
Giancarlo Carvalho, Mariana Pessoa e Rocco Bidlovski
Heloisa Fahl e Renato Oliveira
Laura Bordini, Igor Makiyama e Vitoria Grandi
Marcio Santos e Paulo Marchetti
Rachel Cintra, Alessandra Marouço, Charlie Simos e Isabella Messina
Renato Silva e Renato Oliveira
Rodrigo Rodrigues e Leonardo Gruppi
Tamiris Marcelino, Camila Corrales e Paula Santos
Vitoria Grandi


Sobre o apis3 group

apis3 group é um grupo martech independente que atua desde 2011 no Brasil e no exterior, com presença em mais de 15 países, junto a líderes de mercados estratégicos para transformar suas empresas, equipes e produtos, por meio de branding, inovação e marketing digital, com equipe de cerca de 100 profissionais em São Paulo.