O Chippu, app de curadoria de filmes em streaming, começou esta semana uma parceria com o Telecine que consiste em indicar filmes e playlists semanais com curadoria de ambas as equipes.
Além dos lançamentos exclusivos do serviço de streaming, as escolhas também trarão clássicos e longas que marcaram gerações. A partir das indicações, o espectador ganha 30 dias gratuitos dentro do Telecine e pode acessar o catálogo inteiro por meio do Chippu.
“O Telecine confiou na proposta do Chippu mesmo antes de batermos a marca de 100 mil usuários ou um milhão de dicas, e de fato o serviço deles se encaixa demais na proposta do Chippu. Queremos sempre oferecer uma curadoria apurada e o melhor do entretenimento para nossa comunidade, e isso é mais do que possível junto com o Telecine”, diz Thiago Romariz, um dos fundadores do Chippu.
De acordo com Romariz, a parceria visa atingir o público com filmes indicados de forma personalizada e que vão se moldando de acordo com o comportamento dos usuários. “A parceria com o Chippu amplia o nosso alcance através de uma proposta inovadora, que nos possibilita aliar curadoria, recomendação e tecnologia para fazer o momento cinema dos usuários ainda mais assertivo, com o processo de escolha mais rápido e divertido.”, afirma Ana Beatriz Parente, gerente de comunicação e branding do Telecine.
“Em apenas dois meses de aplicativo nós vemos que os dados e a análise de comportamento são super importantes para indicar o filme certo para a pessoas certa, e isso não vai ser diferente com o Telecine. Nossa ideia é explorar todas as possibilidades que os dados nos dão e, ao mesmo tempo, surpreender o usuário com indicações que ele nunca imaginou receber”, completa Romariz.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 110 mil usuários e 1,1 milhão de dicas, e permite que os usuários criem seu próprio perfil e siga outros amigos e usuários dentro da rede. Ao todo, são mais de 260 mil avaliações feitas pela comunidade e mais de 90 mil filmes assistidos em dois meses.