Acaba de ser lançado no mercado um aplicativo que não foi inspirado no apresentador Silvio Santos, mas também distribui dinheiro. Batizado de Piggypeg, o aplicativo trabalha com a seguinte dinâmica: a pessoa abre o app para ver as lojas destacadas no mapa ou seleciona a região por geolocalização, dirige-se ao estabelecimento para fazer a leitura de um QR Code e ganha um valor em dinheiro que pode ser resgatado a cada R$ 20.

Segundo o dono do Piggypeg, Eduardo Moreira, ex Pactual, fundador da Plural Investimentos e diretor da Geração Futuro, trata-se de um novo modelo de publicidade para atrair consumidores aos pontos de venda com a ideia de recompensar a atenção dos consumidores com dinheiro.

“Inspirados pelo sucesso da Nota Fiscal Paulista, pelas tecnologias de marketing digital e pelo modelo do Google Ads, criamos a primeira propaganda que distribui moeda com valor real e permite educar financeiramente de forma gratuita e democrática. Queremos oferecer uma alternativa aos programas de pontos e cupons para motivar as pessoas a ir a um estabelecimento. É uma visão inovadora de como fazer propaganda sem dispersão de verba publicitária e com segmentação fidedigna do público-alvo”, diz Moreira.

Depois de dois meses de testes no Rio de Janeiro, o aplicativo acaba de ser lançado em São Paulo, mas a plataforma já está disponível para que lojistas e usuários do Brasil todo se cadastrem. Para impulsionar os cadastros, PiggyPeg vai disponibilizar 50 Reais para que os primeiros mil estabelecimentos que aderirem ao aplicativo. “Nossa meta é superar 1 milhão de usuários cadastrados até o fim de 2015 e atingir uma rede com mais de 5 mil estabelecimentos”, conta Moreira.

O PiggyPeg está disponível nas plataformas iOS (Apple Store) e Android (Google Play) e o cadastro pode ser feito com a conta do Facebook. O usuário poderá capturar apenas um prêmio por dia em cada loja e adquirir mais pontos se compartilhar o resgate do dinheiro nas redes sociais