
A quarta participação da Otima na Campus Party teve um desafio. A empresa levou ao seu stand uma mesa de games que simula a rota de um ônibus por São Paulo.
Na brincadeira, o jogador precisa completar o percurso no menor tempo possível. Para participar, basta baixar o Leve-me, aplicativo de mobilidade urbana da Otima.
O desempenho dos jogadores é transmitido ao vivo num painel digital instalado no local e, no último dia de evento, quem estiver no topo do ranking ganha um PlayStation 4.

Carolina Gurgel, head de marcas e novos negócios, explica que é o objetivo foi fazer um paralelo entre a tecnologia e a interação das pessoas com o ambiente em que vivem, tendo como base o o conceito de InterativiCidade. “Investimos em inovação buscando melhorar, cada vez mais, a experiência do usuário de transporte público e da cidade como um todo. O Leve-me é uma dessas iniciativas de que temos orgulho de termos desenvolvido”, afirma.
Em 2018, a Otima levou uma miniatura da Avenida Paulista que era abastecida pela energia elétrica das pedaladas dos campuseiros. Anteriormente, a empresa levou um modelo de “abrigo do futuro”, provido de kit de IoT com painel de energia solar; captação de água com sensor de chuva; lixo com sensores de nível; contagem de pessoas e sensores de CO₂, de presença, de ruído, de raio UV, de temperatura e de umidade.
