Com declarações negativas sobre o México, Donald Trump, pré-candidato a presidência dos Estados Unidos, deu a impressão de que gosta muito do país.

Inspirados por essa conclusão e por achar que ele talvez não conheça muito bem o México, o aplicativo WABA quer mudar a visão de Trump sobre o país. O app atua como um guia turístico e motorista, levando as pessoas a descobrirem os lugares mais belos e representativos. Com isso, ofereceu dez corridas grátis para Trump conhecer melhor o México e mudar sua má impressão.

A campanha foi criada pela McCann México e retrata, em cinco vídeos, as tentativas de um representante da empresa, acompanhado de duas beldades e um grupo de Mariachis, de contatar Trump. Todas, no entanto, foram frustradas.

Então Waba pediu ajuda a todos os mexicanos, para que ele mude de ideia através de uma campanha nas mídias sociais com a hashtag #DonaldSayYes (#DonaldDigaSim). Todos eles foram postados no YouTube.

https://youtube.com/watch?v=0TFQP4tbC3k

https://youtube.com/watch?v=jwWZ-Kg3uaQ

https://youtube.com/watch?v=yRvZw2BSpW0

 Ficha Técnica 

VP Diretor criativo executivo:   JAVI CARRO

Diretores de criação: JAUME GUBIANES, JOANNA LOPEZ                  

Redatores sêniors: ADRIA JÁUREGUI, JORGE RAMOS

Diretor de arte: EDDI AGUIRRE

Produtores agência: JUAN GONZÁLEZ, RAFAEL LOPEZ

Diretora de conta: TALIA SESMA

Produtora de cena: MaPa

Diretor: SIMÓN VALLEJO

Produtor: FRANCISCO DEL VALLE

Produtores executivos: LILIANA SERRANO, GISEL ALCÁNTARA            

Editor:  MIGUEL ANGEL FLORES

Pós-produção: ISRAEL MELCHOR