Com declarações negativas sobre o México, Donald Trump, pré-candidato a presidência dos Estados Unidos, deu a impressão de que gosta muito do país.
Inspirados por essa conclusão e por achar que ele talvez não conheça muito bem o México, o aplicativo WABA quer mudar a visão de Trump sobre o país. O app atua como um guia turístico e motorista, levando as pessoas a descobrirem os lugares mais belos e representativos. Com isso, ofereceu dez corridas grátis para Trump conhecer melhor o México e mudar sua má impressão.
A campanha foi criada pela McCann México e retrata, em cinco vídeos, as tentativas de um representante da empresa, acompanhado de duas beldades e um grupo de Mariachis, de contatar Trump. Todas, no entanto, foram frustradas.
Então Waba pediu ajuda a todos os mexicanos, para que ele mude de ideia através de uma campanha nas mídias sociais com a hashtag #DonaldSayYes (#DonaldDigaSim). Todos eles foram postados no YouTube.
https://youtube.com/watch?v=0TFQP4tbC3k
https://youtube.com/watch?v=jwWZ-Kg3uaQ
https://youtube.com/watch?v=yRvZw2BSpW0
Ficha Técnica
VP Diretor criativo executivo: JAVI CARRO
Diretores de criação: JAUME GUBIANES, JOANNA LOPEZ
Redatores sêniors: ADRIA JÁUREGUI, JORGE RAMOS
Diretor de arte: EDDI AGUIRRE
Produtores agência: JUAN GONZÁLEZ, RAFAEL LOPEZ
Diretora de conta: TALIA SESMA
Produtora de cena: MaPa
Diretor: SIMÓN VALLEJO
Produtor: FRANCISCO DEL VALLE
Produtores executivos: LILIANA SERRANO, GISEL ALCÁNTARA
Editor: MIGUEL ANGEL FLORES
Pós-produção: ISRAEL MELCHOR