A Netshoes acaba de superar a marca de 1 milhão de downloads do Netshoes App, o aplicativo mobile da empresa líder mundial no e-commerce esportivo. O número é registrado após sete meses do lançamento do aplicativo, em junho de 2014, quando foi disponibilizado para usuários de dispositivos com sistema operacional iOS (Apple) e, mais tarde, também para Android.
Segundo o Chief Marketing Officer da companhia, Juliano Tubino, hoje, aproximadamente 30% dos visitantes únicos da Netshoes acessam a loja por meio de dispositivos móveis. “Possuímos um plano estratégico de mobilidade, desenvolvido a partir da cuidadosa observação do comportamento do cliente, cada vez mais multicanal e crosschannel, que é a essência do Netshoes App”, diz o executivo.
A empresa criou campanhas para estimular o download do Netshoes App. Entre elas, o investimento em comunicação offline com anúncios em pontos de ônibus e jornais, descontos e benefícios exclusivos para compras no app e outras ações com ênfase no engajamento com o consumidor e via redes sociais. Uma das estratégias usadas foi incentivar o download com a doação de R$ 1 ao Hospital do Câncer por cada aplicativo baixado.