Ipanema tem modelo inspirado no festivalAlém das principais patrocinadoras (leia mais aqui), diversas marcas apoiadoras aproveitam o Rock in Rio 2013, que começa nesta sexta-feira (13), na capital carioca, para realizar ações de relacionamento e divulgação. A Ipanema, marca de sandálias da Grendene, vai fotografar as meninas mais estilosas do evento, compartilhando os 20 looks de maior destaque em um aplicativo do Facebook. As mais votadas farão parte do livro “A alma encantadora do rock”, a ser lançado após o evento em parceria com a RioEtc. As selecionadas também ganharão uma sandália personalizada, bem como os convidados da área vip.

Outra marca participante é a Bacardí, que dará destaque à versão Big Apple. O anunciante terá um espaço exclusivo dentro da Cidade do Rock, onde serão promovidas ações sensoriais sob o conceito “Liberdade para os sentidos”, adotado pela bebida em sua comunicação. Entre as propostas está um gerador de eletrostática, que deixará o participante com os cabelos arrepiados, a distribuição de maçãs verdes dispostas em reproduções de garrafas do rum saborizado, um “big eye” que permitirá ao visitante acompanhar em tempo real o que acontece no palco do festival e um backdrop para tirar fotos. Na área vip, exclusiva para convidados, serão servidos drinks preparados com Bacardí Big Apple. A campanha de divulgação da participação da marca ficou a cargo da Peralta, e a ativação pela Dream Factory.

Sky traz estúdio de tatuagem para a Cidade do RockQuem também marca presença é a Sky, que traz o tatuador Ami James, astro do reality show “NY Ink”, ao festival. Na ação, idealizada pela Mix Brand Experience, um estúdio foi montado na Cidade do Rock para que James possa receber o púbico. No total, 18 pessoas, entre participantes do festival e personalidades, serão tatuados pelo profissional. O trabalho será realizado em uma espécie de “aquário”, que permitirá ao público acompanhar o processo. Outros tatuadores estarão no espaço da Sky para atender mais interessados. A Sky espera realizar cerca de 100 tatuagens nos sete dias do Rock in Rio.

Já a Domino’s Pizza vai aproveitar seu apoio ao evento para buscar um recorde: ultrapassar a marca de 62 mil pizzas vendidas em 2011, quando também esteve presente no Rock in Rio. A marca montará três pontos de venda, sendo dois ao lado do Palco Mundo, o principal, e um na Rock Street. Mais de 100 funcionários estarão envolvidos na operação, que demandou investimento de R$ 1 milhão. A expectativa é chegar à marca de 80 mil unidades comercializadas.

Taco divulga filme produzido em stopmotionA Taco, “Jeans oficial do Rock in Rio”, instala novamente uma loja-conceito no evento. O espaço mostrará ao público os bastidores da banda que protagoniza o novo comercial da marca, produzido com técnicas de stopmotion, e poderão se tornar por alguns instantes a atração de capa da Rock in Rio Magazine, compartilhando a imagem com os amigos via Facebook. O filme de divulgação da Taco também será exibido todos os dias do festival, nos telões, nos intervalos dos shows. A estratégia ficou a cargo da Script.

Por fim, a Bic aproveita o Rock in Rio para reforçar o lançamento do Bic Flex 4, primeiro barbeador recarregável da marca. Dentro da área vip do festival, a empresa oferecerá mais informações sobre o produto, destacando seus benefícios. Também será possível tirar fotos com os acessórios e brincar com diversos modelos de barbas disponíveis, compartilhando as imagens nas redes sociais em tempo real.