Após mais de 15 anos de casa como diretora de publicidade, Malu Zacarias está de saída da revista Seleções. De acordo com a executiva, seu desligamento acontece de comum acordo com a Reader’s Digest – empresa responsável pela publicação. “Acho que é o momento de passar o bastão. A decisão acabou combinando o novo momento que a empresa está passando com a minha vontade de um período sabático. Tudo foi pensado com muita calma, mas acho que é a hora de sair”, explica.
Com sua saída, o posto de diretor de publicidade fica temporariamente extinto. A liderança do departamento passa para André Frascá Scorvo, que desde 2007 atua na equipe como executivo de contas. Agora, ele passa a responder como gerente comercial. “O André está há sete anos comigo e tem essa pegada mais digital, a qual a empresa tem investido mais nos últimos tempos. O meio revista está sofrendo e a Reader’s Digest tem investido no desenvolvimento de novas plataformas”, detalha Malu. Antes de chegar à Seleções, Scorvo passou por agências como DPZ, Africa, MPM, Fischer e F/Nazca S&S, além de ter integrado o time da HV2 Comercialização de Mídia, representando a Bloomberg Television e a revista América Economia.
Sobre seu futuro, Malu ressalta que não tem nenhum novo plano profissional em vista, mas que não pretende se desligar da publicidade. “Vou tirar um tempo para viajar, mas adoro esse mercado e não quero sair dele totalmente. Quero ficar um tempo descansando, mas não sei o que acontecerá se aparecer alguma oportunidade tentadora. Gosto muito de trabalhar”, finaliza a executiva.
Antes de seus 15 anos na Seleções, Malu se dedicou ao lançamento da revista Corpo a Corpo, onde permaneceu por sete anos. Ela também foi um dos principais nomes no desenvolvimento de mercado da revista Contigo na década de 1990.