Após um hiato de 20 anos, a NBA (National Basketball Association) e a Band anunciaram um acordo para a transmissão da temporada 2019-2020, conforme adiantado pelo PROPMARK. A última exibição foi das disputas 1999-2000, quando o Los Angeles Lakers venceu o Indiana Pacers.
O novo acordo com a emissora prevê a transmissão de dois jogos ao vivo (às quintas-feiras e domingos) e Finais 2020 na TV aberta.
Cerca de 50 partidas serão exibidas. O primeiro jogo será entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors, em 24 de outubro, no Chase Center, em São Francisco.
Para Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, é uma oportunidade incrível para os fãs brasileiros. “Ter um veículo com o alcance e a força da Band, distribuindo os nossos jogos, conteúdos e tudo o que acontece na liga, é um passo importante que damos para que a NBA esteja ainda mais perto dos nossos fãs no país. Depois de duas décadas, a temporada está de volta à TV aberta, e isso mostra o quanto a NBA está consolidada e presente no dia a dia dos brasileiros”, afirma.
José Emílio Ambrósio, diretor de Esportes da Band, comenta que a emissora retomou a vocação com conteúdos premium e a “NBA era um objeto de desejo”. “A exibição das finais da temporada anterior foi uma experiência de grande sucesso e agora, com toda a temporada 2019-2020, temos a certeza de repetir o espetáculo das transmissões com a competência e o conteúdo da Band”, diz.
Além das partidas, a Band, que ainda em 1987 exibiu os primeiros jogos, tem direitos de exibição de conteúdo produzido pela NBA nos programas esportivos e telejornais.
Em junho, a emissora exibiu partida entre Toronto Raptors e Golden State Warriors e teve uma audiência de cerca de 25 milhões de pessoas.