Desenvolvida pela AlmapBBDO, campanha traz o mote ‘Novo Polo. O novo volks da sua vida’
Um dos carros mais emblemáticos do mercado automobilístico do Brasil, o Gol terá a sua aposentadoria no próximo vez já decretada pela AlmapBBDO. A campanha de despedida, desenvolvida pela agência, conta com a participação dos atletas Fred e Gio Queiroz, que protagonizam um amistoso entre o Gol e o Novo Polo.
Lançado em 1980, o Gol foi a aposta do mercado para substituir o Fusca, antes considerado o destaque com mais de três milhões de veículos comercializados no país. Ao longo de sua história se manteve líder de vendas por 27 anos, alcançando mais de 8 milhões de unidades produzidas.
Sob o mote ‘Novo Polo. O novo volks da sua vida’, a campanha traz um filme mais emocionante com a participação do centroavante, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, com aposentadoria programada para o fim deste ano, Fred e, a atual atacante do Arsenal, emprestado para o Everton, Gio Queiroz.
Cada um dos jogadores fica responsável por pilotar um dos veículos, sendo que a separação ficou entre os recém aposentados contra as novas promessas – do futebol e do setor de automóveis.
Outras despedidas
O Gol não será o primeiro carro a ter uma campanha de despedida. O primeiro deles, a Kombi disse 'adeus' oficialmente em 2014, com um 'testamento' que homenageava seus proprietários e retribuindo o afeto recebido durante toda a vida.
Quem também já se despediu foi o Fusca e, mais recentemente, o Fiat Uno. Na campanha deste último, a Leo Burnett Tailor Made foi a responsável pelo filme que traz o Uno se despedindo do público brasileiro, que o fez ser um dos carros mais vendidos da marca na América Latina.