A Leo Burnett Tailor Made fechou acordo operacional com a Agência3, que passa a trabalhar em conjunto com a multinacional no atendimento da conta de varejo da Fiat no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul da Bahia. Dona da conta nacional da montadora, a Leo mantém uma rede de coligadas para apoiá-la em mercados-chaves da Fiat. Apesar de não revelar detalhes nem o percentual, a Agência3 terá participação na verba regional do cliente.
Na prática, a Agência3 fará a adaptação local das campanhas de varejo feitas pela Leo para a montadora. Mas também pode partir da Agência3 a criação de alguma comunicação específica para a região. “Além da adaptação para a demanda local, também vamos ter oportunidade, espaço, para criar a partir de algum fato relevante para a região”, contou Álvaro Rodrigues, presidente e diretor geral de criação da Agência3.
Leo Burnett e Agência3 já dividem a conta da Rossi há algum tempo e isso pode ter contado pontos na escolha. De acordo com o criativo, a conversa com a Leo foi muito rápida, durando cerca de um mês. Ele contou que o contato inicial foi entre Paulo Giovanni, presidente da Leo Burnett Tailor Made, e Clóvis Speroni, seu sócio e vice-presidente de relações com o mercado. “Depois fizemos um trabalho de apresentação das credenciais da Agência3 para a Leo e diretoria regional de Fiat. Estamos muito felizes. Ter a Fiat no portfólio de marcas é uma grande conquista, além de estreitar nossa parceria com a Leo”, comentou Rodrigues.
O publicitário acrescentou que a parceria também ajudará a dar mais projeção nacional à Agência3, objetivo que vem sendo traçado desde a compra da Staff. “Esse é mais um passo rumo a um objetivo muito firme em dar cada vez mais relevância nacional para a marca Agência3. Quando compramos a Staff, queríamos ampliar nossa musculatura e hoje temos muito orgulho de dizer que estamos no Rio”, completou.
Para Giovanni, a parceria com Agência3 vai gerar resultados mais expressivos para a Fiat na região. “Além de um profundo conhecimento da cultura e costumes locais, a Agência3 conta com uma equipe de excelentes profissionais que agora vão trabalhar em parceira com a Leo Burnett Tailor Made para garantir resultados ainda mais expressivos para Fiat na região”, disse o executivo.
A Leo Burnett também tem outras agências coligadas para atender as demandas regionais da Fiat no País. São elas: Master (que antes atendia Rio de Janeiro) em Curitiba e Brasília; Dez Propaganda em Porto Alegre, DMC em Campinas, Tom Propaganda em Belo Horizonte e Ampla em Recife.
por Kelly Dores
Leia também:
80 profissionais se dedicarão à Agência Fiat