Entidade pede informações detalhadas sobre o cancelamento da participação dos atores no evento, que ocorre em SP

O Procon-SP notificou a Ucconx, por meio da MW Promoções e Eventos, a fim de pedir mais informações sobre o cancelamento da participação dos atores Millie Bobby Brown e George Takei. O festival, com foco em cultura pop, ocorre nesta semana, até o próximo domingo (31), em São Paulo.

De acordo com o órgão de proteção do consumidor, a empresa deverá informar, até o dia 5 de agosto, quantos ingressos foram vendidos, por quais razões o evento com os atores foi cancelado, além de apresentar evidências de quando teve ciência da impossibilidade da participação dos atores.

O festival também precisará explicar como os consumidores que adquiriram ingressos foram informados do cancelamento; qual a política adotada para as solicitações de reembolso; quais canais de atendimento foram disponibilizados para realização da solicitação e como estão sendo divulgados.

Inicialmente, a organização do evento chegou a afirmar nas redes sociais que os atores de Stranger Things e Star Trek não poderiam vir ao Brasil por conta da Covid-19. Entretanto, não muito tempo depois, o aviso foi deletado.