A partir desta segunda-feira (27), todo material institucional da Aktuellmix exibe nova identidade visual. A mudança, segundo Rodrigo Rivellino, presidente da agência, reflete os valores e o novo momento da empresa, resultante da fusão entre a Mix Brand Experience e a Aktuell, anunciada em agosto do ano passado.
O logo é resultado de um concurso interno promovido no final de 2013. De acordo com o executivo, o projeto foi o primeiro trabalhado em conjunto por profissionais de criação das duas empresas. “Convocamos duplas que, até então, não atuaram juntas. Visto que todo o processo se deu muito em torno dos nossos valores, nada mais justo que fomentar a ação dentro de casa”.
Desenvolvido pelo diretor de arte Jorge Ferreira e pela redatora Ana Succi, o projeto vencedor recorre à caligrafia, que personaliza e humaniza a marca. A Aktuellmix também ganhou a abreviação AM, referência ao verbo ser/estar do inglês, afirmando o valor humano.
Rivellino destaca que a fusão entre as empresas está sendo colocada em prática, em termos de projetos para clientes, este mês. “Posso adiantar que já estamos participando de concorrências de diversos grandes clientes”. O ano de Copa renderá trabalho extra à companhia, especializada em live marketing. “A fusão em si resulta em atividades redobradas. E o mercado tem muitas expectativas em um setor como o nosso”, salienta o executivo.
Além de Rivellino, a Aktuellmix tem como sócios o quarteto formado por Paulo Giovanni, Celio Ashcar Jr., Felipe Almeida e Marco Scabia. O portfólio reúne clientes como Cielo, Danone, Ford, Johnson & Johnson, MasterCard, Oi, Santander, Sky e Yoki.