A exibição da nova campanha de Perdigão, baseada em um crossover de Eliana e Rodrigo Faro, foi adiada. Prevista para ir ao ar no último domingo (4) e no próximo (11), a ação não foi apresentada porque o apresentador de “A Hora do Faro” testou positivo para Covid-19.

Em nota, a marca lamenta o diagnóstico e deseja melhoras ao apresentador, além de ressaltar que as gravações foram realizadas pelos canais e seguindo os protocolos de segurança. “A Perdigão sente muito que Rodrigo Faro tenha contraído Covid-19 e deseja sua pronta recuperação. As gravações da ação de merchandising envolvendo o apresentador foram conduzidas pelas emissoras responsáveis pela programação, que respondem pelos protocolos de segurança adotados, e já se pronunciaram esclarecendo os fatos. A ação será retomada, assim que possível, quando o apresentador estiver curado”, diz.

A primeira parte da ação iria ao ar no domingo (4) e Faro foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (2). Segundo as empresas envolvidas, as gravações aconteceram no dia 30 de junho e seguiram todos os protocolos de segurança.

Também em nota, o SBT se pronunciou após notícias terem circulado afirmando que Faro havia se negado a fazer o teste. No comunicado, a emissora desmente os boatos e ressalta o procedimento seguido. “O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim”, afirma o texto.

Crossover
Na ação, em dois domingos seguidos, os apresentadores dividiriam o mesmo palco. Primeiro, Eliane comeria uma feijoada no programa de Faro, na Record, e depois ele dividiria um lanche da tarde com ela no SBT. Ao falar da estratégia, Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão, afirma queo poder do sabor de Perdigão consegue “promover até o mais inusitado dos encontros e incentiva as pessoas a fazerem coisas diferentes em suas vidas”. “Essa ação tem como intuito unir dois grandes artistas brasileiros a uma paixão comum, o almoço de domingo. Esse crossover faz parte da nossa campanha anual, que tem a cantora Ivete Sangalo como embaixadora, e traduz o que a marca sempre tenta passar a seus consumidores: comer junto faz toda a diferença.”

Ação estava prevista para acontecer nos domingos (4) e (11) (Divulgação)