Daniela Beyruti, diretora do SBT Geradora, confirmou nesta terça-feira (18) que o Grupo Silvio Santos fechou contrato com o jogador brasileiro Ronaldo – o Fenômeno, atual atacante do Corinthians -, que deve estrear como garoto-propaganda para a marca até o final do ano. “Tivemos algumas dificuldades na negociação, pois o contrato poderia criar conflito entre o jogador e outras emissoras. Depois de alguns acertos, fechamos a participação de Ronaldo”, falou a executiva.
O Grupo Silvio Santos é um dos patrocinadores do Corinthians, também anunciou Ronaldo como garoto-propaganda em maio, mas não havia acertado o contrato com o atleta. “Sempre quisemos muito trazer Ronaldo para esta ação. E agora conseguimos, vamos esperar ele se recuperar da cirurgia [o jogador se submeteu a uma lipoaspiração e fez uma cirurgia na mão após se machucar em partida]”, contou Daniela.
O Grupo SS tem cota que dá direito a exibição das marcas de suas empresas na parte superior da camisa e no calção dos jogadores. As marcas que aparecem são: Baú, Telesena e Banco PanAmericano. A Talent é a agência de publicidade do SBT. O objetivo é associar a bem-sucedida imagem de Ronaldo a do grupo, reforçando a imagem de marca alegre, feliz. O SBT completa 28 anos em 2009. A emissora disputa o segundo lugar em audiência e participação no mercado de TV aberta com a Rede Record.
por Kelly Dores