O Coletivo “WeLove” é a primeira startup da Malagueta Content, empresa que nasceu como um braço de conteúdo da Naked e é tocada por Fernanda Romano.
“A ideia é ser uma plataforma: conteúdo, produtos, eventos, publicações. Eu queria ter até um projeto de conteúdo em vídeo antes do meio do ano que vem. Mas estamos indo pequenos. Com foco. E espaço para aprender. O mais legal é que voltei a escrever e isso me faz uma pessoa melhor e mais feliz”, diz Fernanda, que assina vários textos no “WeLove” e aparece no expediente como “Publisher” do projeto.
A ideia inicial era juntar referências e conteúdos de um grupo, uma espécie de “Menage a um montão”, como ela descreve.
“Junta o teu Feedly com o meu Flipboard com esses malucos que você segue no Twitter e outros que eu sigo no Instagram e temos… Um lugar para papos sérios e nem tanto. Um lugar para falar do que quisermos sem esperar likes, sem querer que ninguém concorde com a gente. Nossa única expectativa: começar uma conversa”, define.
O time fica em São Paulo e em Nova York e é formado por ainda por Renata Porto e Luciana Minami e Felipe Veiga Barros (Editores), Isabela Abrantes (Editora e Diretora de Produto), Adler Berbert (Editor e Head de Marketing) e Roberta Romano (Editora e Diretora de Operações).
“Não discutimos futebol, mas todo o resto vale. O conteúdo destas páginas é escrito primordialmente pela nossa equipe, mas temos a honra (e a sorte) de ter colaboradores incríveis, que fazem os papos serem ainda melhores”, diz Fernanda.
A intenção é expandir o projeto para eventos, linhas exclusivas de produtos e, se tudo der certo, publicações de papel, como Fernanda faz questão de enfatizar. Fernanda conta que a Malagueta está a todo vapor, com três clientes de consultoria de inovação, um projeto voltado para educação e possivelmente outra startup a ser lançada nos Estados Unidos antes do fim do ano.
“Dizem que a calmaria vem depois da tempestade, mas eu vou mudar isso para: para quem quer e trabalha, a tempestade boa, de verão, vem depois da tempestade. E é isso que tá rolando”, diz Fernanda, que viveu recentemente alguns momentos turbulentos com o fechamento da Naked no Brasil e um conflito entre ela e seu ex-parceiro Rodrigo Pedreira.