Divulgação

A Wendy’s vai abrir os seus dois primeiros restaurantes no Brasil em São Paulo, com previsão de inaguração para meados de julho. A rede americana promete trazer ao país um menu com os favoritos da marca, como os famosos hambúrgueres quadrados da Wendy´s que serão feitos com 100% carne de angus brasileiro. Entre os best-sellers da Wendy’s que desembarcam no país estão o Bacon Cheeseburger e o Baconator, juntamente com sanduíches de frango, saladas preparadas na hora e a sobremesas geladas.

A Wendy´s, que terá como agência de publicidade a PP7, realizou uma ampla pesquisa no desenvolvimento de seu menu para o Brasil. Como resultado, o arroz com chilli será preparado com uma mistura de pimentas mais suaves do que a receita tradicional, mantendo o sabor intenso de jalapeño. A rede também adotou o pão de queijo e o pão na chapa, que serão algumas das opções no Wendy´s Café.

“Qualidade é a nossa principal receita. Os nossos sanduíches são feitos na hora, e as saladas Wendy´s são feitas com alface fresca, recebida diariamente em nossos restaurantes. Esse cuidado é o que oferece mais frescor e traz um sabor excepcional para as nossas refeições e sanduíches”, diz Marcel Gholmieh, CEO da Wendy’s Brasil.

“Nosso compromisso com a qualidade é evidente em todas as áreas do nosso negócio, desde os ingredientes frescos até no cuidado de nossos restaurantes modernos e confortáveis, e com a nossa equipe atenta aos clientes, focada em oferecer-lhes a melhor experiência possível de refeição”, afirma Rafael Romero, Diretor de Marketing da Wendy’s para a América Latina e Caribe.

 A Wendy´s está posicionada como a terceira maior companhia de fast food do mundo. A rede Wendy´s inclui aproximadamente 6.500 franquias e restaurantes próprios nos Estados Unidos e em 28 países. 

Taco Bell

O Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins,  também anunciou neste mês que vai trazer outra gigante do fast food, a rede Taco Bell, ao Brasil. A marca de comida mexicana pertence ao grupo Yum!Brands, dona das redes Pizza Hut e KFC. Segundo Wizard, serão investidos R$ 100 milhões em recursos próprios no negócio. A previsão é que 25 unidades próprias do Taco Bell sejam abertas no país no prazo de quatro anos.

A primeira loja será inaugurada em agosto no shopping Brascan Open Mall, no Itaim, bairro da capital paulista. Até o fim do ano, serão inauguradas mais duas lojas: uma na Avenida Paulista e outra no Shopping Center Norte. O plano também contempla abertura de unidades no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro.  

O cardápio será 75% igual ao americano e o restante terá opções nacionalizadas de tacos. Pesquisas foram realizadas no Brasil, além de testes com o consumidor brasileiro a fim de avaliar o potencial de aceitação.

O Grupo Sforza concentra seus investimentos em negócios ligados a bem-estar e saúde. Recentemente, comprou a rede de produtos naturais Mundo Verde e em 2015 as marcas de artigos esportivos Topper e Rainha, antes da Alpargatas.