A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) renovou a sua presença no mundo digital e apresentou um novo portal, que nasceu com o objetivo de ser mais dinâmico e prático. Em parceria com a Agência Pulso, criadora e desenvolvedora do site, a entidade busca a assistência contínua que presta aos seus associados e também a sua ligação com o público jovem ingressando na profissão.
Há alguns meses a Pulso vem trabalhando para que o projeto do novo portal da APP saísse do papel. Com uma equipe de 15 profissionais diretamente envolvidos no projeto, a empresa buscou sanar as necessidades apresentadas no site anterior.
Com áreas voltadas para profissionais, empresas, estudantes e universidades, o projeto atende às necessidades de todos os públicos atuantes na indústria nacional da publicidade, desde a divulgação dos principais eventos sobre a área até a publicação de artigos que contextualizam o mercado.
Sobre o canal antigo, o presidente da APP, Ênio Vergeiro, acredita que a sua usabilidade perdeu a forma diante do avanço desenfreado da tecnologia. “O portal que tínhamos no ar há quatro anos era bom para a época em que foi lançado, mas como tudo no mundo digital se transforma muito rapidamente, ele já precisava ser modernizado”, diz. “Agora o portal da APP dispõe de plataformas muito avançadas que permitem a interatividade dos usuários inclusive nas redes sociais, facilitando muito a troca de informações nos dias de hoje”, completa.
Já Thiago Borges, diretor de planejamento da Pulso e diretor digital do departamento de inovação e tecnologia da APP, explica como foi o processo de criação. “Conversamos com várias pessoas e chegamos a uma segmentação bem específica sobre os públicos com quem o site deveria ‘conversar’ e sobre as necessidades de cada um deles. Assim conseguimos desenhar um cenário que exalta o fantástico trabalho da APP”, afirma.
Além de contar com as inovações, o site também é compatível na versão mobile, permitindo que o usuário economize tempo, já que ele pode acessar de qualquer dispositivo móvel e compartilhar conteúdos que considerar interessante. “A APP vai conseguir se aproximar ainda mais de seus públicos e, com isso, ampliará a sua visibilidade e relevância junto ao mercado”, conclui Borges.