Debate realizado na FAAP reuniu especialistas para discutir como conciliar saúde mental e alta performance
A APP Brasil (Associação de Profissionais de Propaganda), por meio de sua diretoria de ESG e com apoio da FAAP, promoveu nesta quarta-feira (10), no Centro de Convenções da FAAP, em São Paulo, o evento 'Criatividade em equilíbrio: quando a mente pede pausa em um mercado que nunca para'.

O encontro propôs um diálogo aberto e atual sobre a relação entre saúde mental, produtividade criativa e as demandas aceleradas do mercado publicitário e da comunicação.


A abertura foi conduzida por Edmar Bulla, conselheiro, palestrante, escritor e fundador do Grupo Croma, que apresentou a palestra ‘A doença da eficiência’, trazendo uma reflexão sobre os impactos da busca incessante por produtividade na saúde mental e na criatividade.

Na sequencia, profissionais de destaque do mercado publicitário e da comunicação formaram um painel onde compartilharam experiências e perspectivas sobre criatividade, bem-estar e os desafios de manter o equilíbrio em um ambiente de alta pressão.
O painel foi formado por: Amanda Sthephanie, especialista em impacto e inclusão da FBiz; Brisa Vicente, co-CEO da Droga5; Eric Messa, coordenador de publicidade e relações públicas da FAAP; Marta Rocha, CEO do Grupo Com Atitude; Renata Rivetti, CHO da Reconnect; e Rita Almeida, head de estratégia da AlmapBBDO.
A curadoria do evento é assinada por Cris Pereira, vice-presidente de ESG da APP Brasil e vice-presidente de negócios da Fbiz; Henriane Morelli, fundadora da HRI Digital e diretora de ESG da APP Brasil e Jef Martins, head of communications da Be Partners.co e diretor de ESG da APP Brasil.

“Nosso objetivo é sensibilizar, inspirar e gerar movimento dentro do nosso mercado, mostrando que criatividade e equilíbrio não são opostos, mas sim aliados para resultados mais duradouros. Queremos abrir espaço para que profissionais reflitam sobre seus próprios limites e compreendam que cuidar da saúde mental é também investir na qualidade do trabalho e no impacto que ele gera. É hora de repensar a forma como trabalhamos e criamos, para que possamos continuar entregando inovação sem abrir mão do bem-estar”, afirma Cris Pereira.


O evento contou com apoio institucional de organizações como FAAP, Globo e propmark.

'Criatividade em equilíbrio: quando a mente pede pausa em um mercado que nunca para'








