A Positivo Informática, maior fabricante brasileira de computadores, está comemorando o primeiro ano do seu App Grátis Positivo. O serviço foi idealizado para distribuir aplicativos de empresas e agências interessadas em ampliar seus canais de divulgação de produtos, serviços, promoções e campanhas de marketing, através de tablets e smartphones fabricados pela Positivo.
Em um ano já são mais de 830 mil usuários, com potencial para atingir 1,5 milhão de clientes da marca. “Para nós, o retorno foi espetacular. Uma surpresa muito boa. O resultado foi acima da expectativa”, avalia Mary Albuquerque, diretora de negócios digitais da Positivo Informática. “Vamos brigar com grandes empresas de tecnologia digital. Nosso produto se adequa e é eficaz para o anunciante”, argumenta.
O App Grátis Positivo permite instalar aplicativos de forma segmentada, por geolocalização, produto, modelo de smartphone ou tablet Positivo, sempre com o consentimento prévio do usuário. Um dos diferenciais é a possibilidade de personalizar a mensagem, informando sobre cada novo aplicativo ofertado. “O aplicativo, instalado em apenas um clique, promove marcas e produtos, solucionando um dos grandes desafios de empresas que querem alcançar os consumidores por meio de aplicativos, que é a distribuição. E ainda sem dispersão, para toda a base de usuários de tablets e smartphones Positivo”.
Mais de 20 anunciantes já usaram a solução para distribuir os seus aplicativos, como TIM, Mercado Livre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa Econômica Federal. A TIM, por exemplo, usou o App Grátis para ampliar a visibilidade do aplicativo de chat Blah. A Caixa usou o serviço para distribuir um aplicativo de entretenimento “Poupançudos rush”. O game tem como objetivo ensinar a poupar dinheiro e desafiar os amigos nas redes sociais.
De acordo com a diretora de negócios digitais da Positivo Informática, os anunciantes enxergam o App Grátis Positivo como um serviço pioneiro para reforçar suas estratégias de distribuição de aplicativos e de comunicação com o usuário. Segundo Mary, os anunciantes recebem relatórios completos de comportamento do aplicativo nos devices e o anunciante paga apenas o aplicativo instalado. “É um produto vencedor, já que entregamos excelentes taxas de conversão. A média gira em torno de 30%, o que está gerando uma forte demanda pelo serviço. Com segmentação, a conversão chega a 45%, em média.”