A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) divulgou a lista dos vencedores da 18ª edição do seu tradicional prêmio Contribuição Profissional. No total, foram destacados 11 profissionais em diferentes categorias, que irão receber o Troféu Garra do Galo no dia 20 de outubro, em cerimônia marcada para o Teatro Raul Cortez, na sede da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), na capital paulista.

Entre os vencedores estão publicitários como Marcio Santoro, sócio e copresidente da agência Africa, do Grupo ABC, e Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da FCB Brasil, uma das agências mais premiadas do país nas competições deste ano (veja tabela com todos os premiados).

Além dos profissionais separados por suas áreas de atuação, a associação também dedica, novamente, o prêmio especial Contribuição Histórica, voltado àqueles que colaboraram para o avanço da propaganda paralelamente à própria trajetória profissional. O homenageado desta edição é José Francisco Queiroz, atual vice-presidente de comunicação e marketing da ESPM, e que em mais de 40 anos de carreira tem passagens também por agências como J.Walter Thompson, Norton, Agnelo Pacheco, além de veículos como Editora Globo e SBT. No ano passado, a honraria foi entregue a Luiz Sales, hoje sócio na consultoria SPGA.

“O Prêmio Contribuição Profissional se diferencia das demais premiações do segmento publicitário por ser um tributo à carreira dos profissionais que efetivamente colaboram para o desenvolvimento da indústria da comunicação”, afirma Ênio Vergeiro, presidente da APP. São pessoas que doam parte de seu tempo para compartilhar experiências e conhecimentos com estudantes e professores de publicidade, bem como outros profissionais, por meio de palestras, ministrando cursos ou promovendo a atualização e a valorização destes. Profissionais que fazem o nosso mercado se tornar cada vez melhor para trabalhar”, completa.