O tão aguardado dia 12 de setembro chegou para os applemaníacos. Nesta quarta-feira, a Apple finalmente lançou seus novos produtos: o iPhone 5 e a nova geração de iPods. Apesar da grande expectativa, a companhia foi mais conservadora no que tange às inovações em design.
O novo iPhone mantém basicamente as mesmas características que o seu antecessor, porém conta com uma tela maior (4 polegadas) e é 18% mais fino (7.6 milímetros de espessura) e 20% mais leve (112 gramas). O aparelho também é 9 milímetros mais alto que o 4S. A grande novidade segundo Phil Schiller, executivo da Apple, é o processador A6, duas vezes mais rápido. A tecnologia da internet também mudou, com o chip wireless LTE com performance superior, bem como a adaptação para o módulo 4G.
Outros itens menores, como quantidade de microfones (agora são três) e design dos fones de ouvido, agora redefinido, bem como a entrada USB, também foram alterados. O aparelho ainda não foi lançado no Brasil, mas nos Estados Unidos tem preço sugerido de US$ 199 (16 GB), US$ 299 (32GB) e US$ 399 (64 GB). Com o lançamento, o modelo anterior (iPhone 4S) passa a ser vendido por US$ 99.
Novos iPods
A família iPod também foi modificada. O iPod nano passou apenas por uma leve mudança em seu desenho, além da funcionalidade de captar rádio FM, mas no modelo Touch as adaptações foram mais agressivas, com processados A5, mudanças nas câmeras e agora apenas uma opção de espaço: 16GB.