A lista da Interbrand foi apresentada durante o Web Summit 2022 e, no total, soma o valor de US$ 3 trilhões

A Interbrand lançou o ranking das marcas mais valiosas do Mundo, chamado Best Global Brands, durante o Web Summit 2022. No total, o valor geral do ranking atingiu o valor de US$ 3 trilhões, registrando um aumento de 16% em relação a 2021.

As marcas de tecnologia continuam a dominar o ranking, compondo as cinco principais marcas da tabela. Segundo a lista, a Apple mantém a primeira posição pelo 10º ano consecutivo, seguida pela Microsoft que ocupou o lugar da Amazon, que agora está em terceiro lugar.

Falando em números, a Apple registrou o valor de US$ 482,2 bilhões, Microsoft com US$ 278,2 bilhões e Amazon, com US$ 482,2 bilhões. O Google se manteve em quarto lugar com US$ 251,7 bilhões.

As outras posições do Top 10, que representam 53% do valor total da tabela, foram ocupadas por Samsung com US$ 87,6 bilhões, Toyota com US$ 59,7 bilhões, Coca-Cola com US$ 57,5 bilhões, Mercedes-Benz com US$ 56,1 bilhões, Disney com US$ 50,3 bilhões e Nike com US$ 50,2 bilhões.

Entre as 100 marcas, a Microsoft, Tesla e Chanel foram as que apresentaram o maior crescimento percentual ano a ano, todas aumentando o seu valor da marca em 32%.

Além disso, o Airbnb, Red Bull e a Xiaomi são os novos participantes para 2022, com Uber, Zoom e a John Deere saindo do top 100.

De acordo com a Interbrand, o aumento de 16% no valor geral das ranqueadas demonstra a crescente contribuição que a marca de uma empresa tem para impulsionar seu sucesso econômico.