O valor da marca Apple subiu 84% este ano para US$ 153.3 bilhões (£ 93.3bi) com a força das vendas do iPhone 4, iPad e iPad 2, além dos desktops e laptops, de acordo com pesquisa anual da consultoria Millward Brown BrandZ, que combina atitudes das empresas, avaliações de mercado, relatórios analíticos e perfis de risco.

O Google caiu 2%, para US $ 111.5 bi (£ 67.9 bi) apesar do domínio na busca e a marca Android apresentar crescimento. Já o valor da marca IBM cresceu 17%, para US $ 100.8 bi (£ 61.4 bi).

O poder da marca Apple também elevou nos EUA o status da AT & T gigante de telecomunicações colocando-a no top 10, com a marca de US $ 69.9 bi (£ 42.5 bi).

O McDonald’s subiu dois lugares no ranking, para a 4ª posição e o seu valor de marca aumentou 23%, para R $ 81 bi (£ 49.3bi).

A Marlboro cresceu 18%, para US $ 67.5 bi (£ 41.1 bi). A maior marca britânica Vodafone escorregou duas posições para o número 12, com US $ 43.6 bi (£ 26.5 bi).

Com informações do Brand Republic.