Realizada no MASP, a 7ª edição do evento reuniu cerca de 700 pessoas e premiou 14 talentos do audiovisual publicitário brasileiro
A Apro (Associação Brasileira de Obras Audiovisuais) e a FilmBrazil divulgaram os vencedores do Whext Awards 2024, durante a cerimônia de encerramento da 7ª edição do festival, realizada no último dia 2, no MASP.
Promovido pela APRO por meio de sua plataforma internacional FilmBrazil, a premiação, dedicada à produção audiovisual publicitária, reconheceu 14 profissionais e prestou uma homenagem com a entrega do prêmio “Contribuição ao Mercado” para os familiares da Mércia Lima, produtora executiva e sócia-fundadora da Film Planet. Também foram homenageados dois ícones da Indústria Publicitária: Jacques Lewkowicz e Washington Olivetto.
O evento foi comandado por Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e curadora do WHEXT, 'Chegar a 7ª edição do evento e realizá-lo em um dos pontos mais icônicos de São Paulo, é muito gratificante. Ver a plateia engajada com a programação e compartilhar a alegria dos vencedores é o que nos motiva a ir além, buscando novidades a cada ano. O WHEXT se tornou essa plataforma de união dos profissionais engajados com o audiovisual no intuito de refletir sobre o futuro do mercado. Promover esse encontro pela 1ª vez no maior museu da América Latina nos enche de orgulho, consegui aproximar o nosso ofício ao Universo das Artes é sem dúvida nenhuma um resgate da essência do Craft. Não existe nada mais inspirador”, afirmou a executiva.
Prêmio “Contribuição ao Mercado”
Vencedores do Whext Awards 2024
O evento contou com cerca de 700 participantes, que se dividiram entre as atividades da programação. O festival realizou 3 oficinas e 7 painéis. A premiação foi aberta com um pocket show de Larissa Luz.
Painel: Expandindo Horizontes Criativos: A Importância da Diversidade e do Pensamento Divergente na Era da IA
Painel:ReFrame: ROI Sustentável – Medindo o Impacto das Campanhas ESG
Painel: Criatividade sob Pressão: É possível transformar Restrições de Prazo e Verba em Oportunidades?
Painel: Publicidade do Riso
Painel: “Auto da Compadecida 2”: Um encontro entre a Publicidade & Entretenimento
Painel: Transformando Histórias: Descentralizando e impulsionando talentos na publicidade (Powered by SPCINE)
Painel: “Craft” da resiliência
Entre os painéis, Marianna Souza promoveu apresentações de jovens talentos do Instituto Criar