Evento realizado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais aconteceu na sede da agência AKQA, em São Paulo
A APRO (Associação Brasileira de Produtoras de Obras Audiovisuais) realizou mais uma edição do Apro Talks, evento que se firmou como um espaço de conexão e troca entre profissionais do setor audiovisual. Voltado a discutir os caminhos do entretenimento e a integração de marcas em conteúdos como séries e filmes, o encontro aconteceu na última quarta-feira, 7 de maio, na agência AKQA, em São Paulo.
Marianna Souza, presidente-executiva da Apro, afirmou: “O Brasil vive um momento muito positivo no audiovisual. O Apro Talks é uma oportunidade de compartilhar cases de sucesso e estimular a reflexão sobre os caminhos que estamos construindo”.
A programação contou com três painéis. O primeiro com mediação de Mateus Basso, diretor jurídico da APRO, abordou os "Aspectos Legais e Contratuais da Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais". completaram o palco, o sócio e advogado do escritório CQS, José Maurício Fittipaldi; Rafa Fortes, CEO da Porta dos Fundos, e Adriane 'Nani' Freitas, CEO da Endemol.
Em seguida, Marianna Souza, presidente-executiva da Apro, conduziu uma conversa entre produtoras associadas à APRO. Cristina Lopes, da Conspiração Filmes/Aldeia Entertainment & Strategy; Nicole Weckx, da Coração da Selva Transmídia; Karen Castanho, da Biônica Filmes; e Gabriela Tocchio, da Gullane Entretenimento, compartilharam cases de sucesso, desafios e aprendizados em suas trajetórias à frente do entretenimento.
Fechando a programação, a dupla criativa Érico Borgo e Lais Almeida apresentaram os bastidores do documentário “Em busca de Tolkien: uma odisseia criativa”. Mediado pelo country manager da Getty Images Brasil, André Pantaleão, eles detalharam o processo criativo, os desafios e as motivações por trás da realização do trabalho, mostrando uma perspectiva única sobre a criação de conteúdo de impacto.
Essa edição contou com o apoio da FilmSEG, Getty Images, FullCine e AKQA.