Evento discutiu questões operacionais da rotina de trabalho da produção publicitária

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) realizou mais um Apro Talks. Evento voltado para profissionais do setor audiovisual, que busca discutir questões mais operacionais da rotina de trabalho de quem atua no mercado de produção publicitária.  

O encontro reuniu grandes nomes do mercado audiovisual dividos em três painéis, onde debateram sobre protocolo de prevenção ao assédio sexual e moral, gestão de risco com soluções em seguro, e a implementação a convenção coletiva na prática.

Marianna Souza, presidente da Apro

O evento comandado por Marianna Souza, presidente da Apro, aconteceu no último dia 17 de outubro, no auditório do BETC Havas Café, em São Paulo, e contou com o apoio de MeeToo Brasil, FilmSeg, Betc Havas e Prospecto Seguros.

Mateus Basso, diretor jurídico da Apro, abriu os debates apresentando as últimas atualizações da convenção coletiva.

Mateus Basso, diretor jurídico da Apro

No segundo painel, Marianna Souza falou sobre o protocolo de assédio sexual e moral, relembrando o Movimento Corta!, a cartilha de combate antiassédio e a última campanha com filmes que retratam casos reais.

Marianna Souza, presidente da Apro

Em seguida, Marina Ganzarolli, fundadora e presidente do MeToo Brasil, complementou com a apresentação de um novo protocolo criado em conjunto com a Apro e as políticas de prevenção ao assédio.

Marina Ganzarolli, fundadora e presidente do MeToo Brasil
Marina Ganzarolli, fundadora e presidente do MeToo Brasil, e Marianna Souza, presidente da Apro

Flavia Zanini, head de produção executiva da O2 Filmes, e Gabi Hahn, produtora-executiva da Paranoid, compartilharam os desafios enfrentados pelas produtoras na implementação na prática da convenção coletiva, promovendo assim uma ampla discussão entre os participantes.

Flavia Zanini, Head de Produção Executiva da O2 Filmes e Gabi Hahn, Produtora Executiva da Paranoid

André Marques e Fernanda Galantine, da Ancine, trouxeram atualizações na IN 95 que em breve serão implementadas nas campanhas publicitárias.

André Marques e Fernanda Galantine, da Ancine

Encerrando o ciclo de palestras, Gleice Kelly Aguiar, Bruno Amorim e Pedro Santo, da FilmSEG, apresentaram soluções para o gerenciamento de risco nas produções.

Pedro Santo (FilmSeg), Marianna Souza (Apro), Gleice Kelly Aguiar e Bruno Amorim (FilmSeg)

Apro Talks, evento voltado para profissionais do setor audiovisual foi realizado pela Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais).

Equipe Apro: Leticia Viana, Paula Sanches, Giovanna Ricci, Marianna Souza, Odete Cruz e Mateus Basso