A AKQA São Paulo lidera o ranking de agências da América Latina no The One Show 2020, baseado na performance e pontuação alcançadas na premiação. O Brasil ocupa sete posições no top 10 da região: Africa em segundo lugar; David na terceira posição; AlmapBBDO em 4º; Ogilvy em 5º; Wieden+Kennedy em 8º; e BETC São Paulo fecha o ranking, em 10º.
“Os rankings globais do The One Show 2020 Global Rankings são as medidas definitivas da excelência criativa no mundo”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club for Creativity. Ele acrescenta: “Em um ano em que a maioria das premiações globais como Cannes decidiram cancelar os festivais, fomos motivados a manter nossa missão sem fins lucrativos de apoiar a comunidade criativa e destacar os melhores trabalhos do mundo. A indústria usará esse ranking como a medida global para a excelência criativa, conforme decidido por um júri de mais de 200 líderes da indústria”.
Confira os principais rankings divulgados pelo festival:
Ranking das agências na América Latina
- AKQA São Paulo
- Africa São Paulo
- David SãoPaulo
- AlmapBBDO São Paulo
- Ogilvy Brasil São Paulo
- Wunderman Thompson CABA
- Fahrenheit DDB Lima
- Wieden+Kennedy São Paulo
- Isobar Mexico City
- BETC São Paulo
Top 10 dos anunciantes
- Burger King
- Microsoft
- The Female Company
- Apple
- Google AL/Canadian Down Syndrome
- Illinois Council Against Handgun Violence
- Regent Park School of Music
- Black & Abroad
- IKEA
- March For Our Live
Top 10 de países
- United States
- Canada
- Germany
- Sweden
- Romania
- United Kingdom
- France
- Brazil, China (empatados)
- Japan
Neste ano, o festival recebeu 19.688 inscrições de 71 países. Foram distribuídos 552 Pencils, sendo 171 Ouros, 169 Pratas e 213 Bronzes. Confira aqui algumas das principais campanhas premiadas no The One Show 2020.