“Aqui, todo mundo é de casa” foi o mote escolhido pela Forno de Minas para divulgar os seus 25 anos em campanha corporativa. A empresa prepara uma série de ações para comemorar e lembrar a data durante todo o ano de 2015. A campanha institucional, desenvolvida pela agência 2004, de Belo Horizonte, será o pano de fundo para reforçar que a empresa conseguiu unir pessoas de várias partes do Brasil, com diferentes culturas e experiências em torno do pão de queijo.
“Completar 25 anos reforça conquistas que só o tempo pôde trazer: tradição, qualidade, respeito, reconhecimento, aprendizado e inovação. A diversidade nos permitiu ir além do pão de queijo e descobrir novos sabores, novos produtos, como folhados, empanadas, waffles, quiches, entre outros. Tudo produzido com carinho e cuidado por uma equipe unida e motivada”, afirma a diretora de RH e Comunicação Hélida Mendonça.
A programação dos 25 anos da Forno de Minas contemplará eventos corporativos, participação em feiras, campanha de mídia para alguns produtos do mix, como para o waffle, que será desenvolvida pela WMcCann – agência nacional da marca –, além de ações de trade nas principais praças de atuação da empresa. Também estão previstos lançamentos exclusivos para o ano.
Posicionada como uma tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, a Forno de Minas Alimentos nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e pelos filhos, conta com um portfólio de mais de 20 produtos. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A Forno de Minas possui mais de 800 colaboradores.