O publicitário Nizan Guanaes foi diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi dada nesta quinta-feira (19) pela jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, e confirmada ao PROPMARK pela assessoria de comunicação do empresário e co-fundador do grupo ABC.
Em artigo pessoal publicado também nesta quinta-feira, no UOL, Guanaes detalhou o período de quarentena que se encontra, bem como os bastidores de seu diagnóstico, uma vez que não apresentou sintomas.
Diariamente, o publicitário trará relatos de como está lidando com o isolamento social. A ideia é compartilhar informações que podem ser úteis a mais pessoas. “Eu sou um comunicador. Comunicar é meu dom, o meu papel no mundo. E daqui, direto da minha quarentena, estou cumprindo o meu papel escrevendo aqui no UOL. Daqui, direto da minha insônia, da minha fragilidade, do meu medo, dividirei com vocês minha quarentena e minha Quaresma”.
No primeiro texto, Nizan compartilha suas primeiras impressões sobre a doença: “aquilo caiu como uma bomba. Naquele dia, o Brasil tinha bem poucos casos do vírus, eu era um deles. Eu não estava sentindo nada diferente comigo, e continuo não sentindo. Ou seja, eu sou o tipo mais perigoso. Eu só descobri porque enchi o saco para testar”, relata.
Sem saber ao certo a origem do seu contágio, Nizan conta que a questão “é impossível de responder”, principalmente porque as possibilidades já não são simples como no início. Agora o perigo está em todo lugar”.
Reforçando as recomendações de organizações de saúde, o publicitário destaca ainda a importância de as pessoas não saírem de casa, sobretudo, se não estiverem prestando serviços essenciais. E finaliza: “quando você tem um vírus, você tem que pensar no outro”.