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A Butter Toffees, principal marca de balas da Arcor, está investindo no segmento premium com embalagens diferenciadas, além de ampliar a distribuição para pontos de venda como cinemas, teatros, livrarias e outros estabelecimentos. A marca de caramelos é líder em sua categoria com 90% de market share, e responde por 35% do faturamento total da empresa no país. “Estamos priorizando os canais mais sofisticados e apostando nas embalagens, pois o consumidor vê no produto muito mais do que uma bala. Segundo nossas pesquisas, ele considera quase como uma sobremesa”, conta Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor do Brasil.

Recentemente, a empresa fechou licenciamento com o artista plástico Romero Britto. A parceria inédita foi o primeiro passo para o plano de construção de imagem para entrar no segmento premium. “Inclusive a colocação no display no ponto de venda está sendo distinta”, comenta. A Arcor lançou embalagens diferenciadas para presente como a Caixa Momentos Romero Britto e Butter Toffees Predilectas.

A companhia também está está lançando novos sabores de balas de chocolate com Damasco, Laranja e Gianduia. A marca Butter Toffees cresceu 19% em volume em sua unidade fabril localizada na cidade de Rio das Pedras, interior paulista. De acordo com a executiva, a meta é dobrar o faturamento da marca em 2014.

A Butter Toffees está presente em mais de 65 países, gerando anualmente receita de mais de R$ 100 milhões mundialmente. O produto é consumido por homens e mulheres, das classes ABC, com idades que variam de 20 a 40 anos, com maior concentração de consumo entre o público feminino, de 25 a 30 anos. “O que é importante é marcar o posicionamento da Butter Toffees, que está subindo um degrau. Além das embalagens, os sabores já estão mais sofisticados”, diz Juliana Pileggi, diretora de atendimento da Aktuellmix, agência de ativação da marca. “Os produtos estão muito ligados a experiências e sensações. Isso pauta o trabalho de criação das embalagens e das ações que fazemos para as balas”, afirma Celio Ashcar Jr., vice-presidente da agência.

Com o slogan “Seu momento único”, novos kits de chocolate branco e outro meio amargo, chamados doy packs, chegarão ao ponto de venda este ano. A produção para o ano de 2014 de Butter Toffees deve ultrapassar as 15 milhões de toneladas.