A área de conteúdo, social e de influência da Publicis cresce a partir de trabalhos puxados pelas novas contas de Honda Automóveis e pós-vendas da marca, além da expansão de projetos especiais como a newsroom da linha Ninho Forti, da Nestlé.
“A Honda centralizou na Publicis todas as disciplinas de social media, que antes estavam espalhadas em quatro agências. Ao mesmo tempo, outros clientes ampliaram a demanda de conteúdo. Foi o que aconteceu com Sanofi, que trouxe novas marcas, como Pharmaton, para a agência”, conta a jornalista Cláudia Cecília, diretora da área.
Com 40 profissionais entre publicitários e jornalistas, a divisão de conteúdo da agência ainda desenvolve estratégias para Bradesco, Heineken, Lenovo, P&G e Sanofi, além de Honda e Ninho.
“A Publicis opera como uma plataforma criativa, que permite ter um pensamento de conteúdo, social media e marketing de influência integrado às áreas de criação, mídia e estratégia, o que aumenta o potencial de reverberação das conversas que as marcas estabelecem com seus públicos”, explica o CCO Domenico Massareto.
O modelo de atuação tailor made também explica o avanço da operação. A P&G ganhou uma unidade “agile” dentro da própria companhia, sob o modelo de Power of One, em parceria com a Sapient AG2. Já no Bradesco, o modelo é misto. Uma equipe de sete pessoas trabalha no formato in house e outros quatro profissionais atuam na Publicis, em conjunto com os times de criação e estratégia.