Contratado como diretor de projetos especiais da AlmapBBDO em agosto de 2011, Gaetano Lops agora vê sua atuação dentro da agência se tornar ainda mais independente. O departamento que ele liderava dá origem a uma agência externa: a Gael – acrônimo para Grupo de Ativação e Experiências Live.
A novidade marca a primeira empresa integrante da holding criada pelos sócios e copresidentes do board da Almap, Marcello Serpa e José Luiz Madeira. Eles serão sócios da operação, juntamente com Lops e o grupo Omnicom – que controla a rede BBDO.
A operação será focada em ações de ativação de marca e brand experience. “Queremos entender as necessidades dos clientes e criar experiências diferentes para eles e para os consumidores, atuando com estratégia bem elaborada, ideias criativas e execução primorosa. O mercado mudou. O consumidor mudou e estamos atentos a isso”, destacou Lops.
A nova empresa já possui projetos em andamentos para alguns dos principais clientes da Almap, como Pepsi, Volkswagen, Havaianas, O Boticário, Visa, Mars e Bradesco Seguros. Agora, porém, fica aberta para trabalhar com qualquer empresa atuante no Brasil.