Visibilidade 1
Abordar a deficiência física de maneira sensível, inteligente e sem clichês não é tarefa simples na propaganda. Não à toa, quando isso é bem feito, é digno de um Leão em Cannes, como o Grand Prix conquistado pelo Channel 4 pelo filme We’re the Superhumans para os Jogos Paralímpicos da Rio 2016. Neste sábado (22) é celebrado o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e, para marcar a data, a Braskem apresenta ao longo de todo o mês a campanha Paixões Contadas em Recordes. Patrocinadora da equipe brasileira de Paratletismo, a marca elegeu o mês de setembro para promover ações que tragam visibilidade aos atletas.
Visibilidade 2
Nas páginas da revista Vogue, por exemplo, 13 paratletas foram registrados por nada menos que o fotógrafo Bob Wolfenson para um editorial de moda. Complementando a ação, a marca investiu em uma vitrine com paramanequins com próteses na vitrine da loja de materiais esportivos Bayard. Na semana passada, os medalhistas Silvania Oliveira, Yohansson do Nascimento (foto) e Vinícius Rodrigues estiveram na unidade do shopping Ibirapuera para promover a ação. A agência Africa assina toda a comunicação, inclusive, a criação de três novos filmes.
Fronteiras
Como parte de seu projeto de expansão na América Latina, a BR Sports acaba de adquirir 22,5% da Topper na Argentina. A holding de Carlos Wizard Martins é detentora de marcas esportivas no Brasil e tem previsão de investir pelo menos R$ 150 milhões para expandir negócio na Europa, Américas e Ásia nos próximos cinco anos. Nos Estados Unidos e China, por exemplo, a estratégia é ganhar mercado e visibilidade por meio de patrocínio aos clubes locais de futebol, algo que já é feito no Brasil, com o Atlético Mineiro e o Botafogo, por exemplo. Atualmente, a Topper é parceira de 12 clubes do futebol nacional.
Não tem preço
A Mastercard anunciou na semana passada seu patrocínio global ao game League Of Legends, maior plataforma de esportes eletrônicos do mundo. O acordo com a Riot Games, detentora da franquia, prevê uma série de ativações nos três principais torneios globais do jogo: Mid-Season Invitational; All-Star e o Campeonato Mundial, que, neste ano, ocorre em outubro, na Coreia do Sul. Como parceira global, a Mastercard também será o meio de pagamento oficial nos eventos de LoL. O patrocínio prevê ativações que fazem parte da plataforma Priceless (Não tem Preço). Entre as experiências, destaque para a oportunidade de ver o ensaio da cerimônia de abertura do torneio e um tour pelos bastidores, além de testar os computadores usados pelos gamers profissionais e assistir ao jogo na área VIP.
Endorfina Criativa
Pratico ciclismo e mountain bike há 22 anos. Sou um apaixonado pelas duas rodas desde moleque. Pedalar me conecta com a natureza e me ajuda a manter a cabeça e o corpo em equilíbrio. Adrenalina, endorfina e sobretudo amizade e companheirismo acompanham esse esporte. Na terra ou no asfalto, com a máquina mais perfeita já criada pelo homem: a bicicleta. Sentir o vento no rosto pedalando é demais”.
Egisto Betti, sócio e produtor da Paranoid
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