Movimento 1

Divulgação/Daniel Zappe/Exemplus/CPB


O Comitê Paralímpico Brasileiro está se reposicionando. Às vésperas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, a partir de 23 de agosto, a entidade apresentou sua nova campanha, Movimento Paralímpico. Explorando a rotina árdua dos paratletas, a campanha reforça que a deficiência é apenas um detalhe. O filme da agência Exemplus é estrelado pelo halterofilista Mateus Assis, o velocista Vinícius Rodrigues e a nadadora Dayane Silva. A comunicação começou a ser veiculada nos canais SporTV e nas redes sociais da entidade na semana passada e terá desdobramentos até os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Movimento 2


Durante evento para patrocinadores e apoiadores, a entidade apresentou também seu projeto de licenciamento. A ideia é que marcas se associem para a criação de produtos e serviços personalizados com a marca do Comitê Paralímpico. A Reserva foi o primeiro parceiro anunciado para uma collab de camisas que deve sair ainda este ano. A programação contou ainda com a apresentação do novo uniforme – o primeiro da história criado de forma personalizada a atender às necessidades dos atletas. As peças foram apresentadas por alguns dos principais paratletas, entre eles a esquiadora Aline Rocha (foto).

Rua


Dando continuidade à campanha Dream Crazy, a Nike apresentou na semana passada seu novo filme. Dessa vez, a protagonista é a brasileira Neide Santos, criadora do projeto Vida Corrida, que leva o esporte para crianças que moram no Capão Redondo, região periférica da capital paulista. No filme Don’t Change Your Dreams, Neide conta sua trajetória marcada pela violência e como a corrida transformou tragédias pessoais em uma alegria coletiva. O filme produzido pela Conscious Mind celebra os 20 anos do Vida Corrida, e reforça o patrocínio da marca esportiva ao projeto. E para que a mensagem de empoderamento seja conhecida globalmente, a comunicação foi compartilhada em todos os canais sociais da marca com legenda em inglês. Nos próximos dias, outras histórias inspiradoras serão contadas.

Resistência

Três anos após firmar patrocínio com o time principal masculino do Corinthians, a Estrella Galicia agora patrocina também a equipe feminina do clube. O contrato se estende até 31 de dezembro de 2021 e prevê a logomarca da Estrella Galicia 0,0, marca sem álcool da cervejaria, nos ombros da camisa de treino da equipe, além de placas no centro de treinamento e de diferentes ativações.

Saque


O clube Osasco-Audax anunciou na semana passada quais serão os patrocinadores da equipe de vôlei para a temporada 2019/2020. Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Grupo Rezek (Reserva Raposo), Grupo Marquise (EcoOsasco) e Hummel apoiarão o time de Roberta, Camila Brait, Bia, Mara e cia.

Pista
O Grupo Bandeirantes fechou acordo para a transmissão da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020. O acordo também prevê a cobertura das outras sete etapas da temporada, que começa em agosto de 2019, com as 4 Horas de Silverstone (Inglaterra), e termina em junho de 2020, com as 24 Horas de Le Mans (França).

Valores

A Nescau retirou pela primeira vez na história a sua logomarca dos rótulos de seus produtos. Para reforçar valores do esporte, a marca de achocolatados substituiu sua marca por termos como superação, coragem, responsabilidade e persistência, entre outros. As embalagens trazem ainda a imagem e o nome de atletas que representam esses valores, entre eles Tandara e Falcão. Essa não é a primeira vez que a marca usa suas embalagens para promover o esporte. A parceria com a NBA neste ano apresentou os times da liga para os torcedores.