CONTAGEM REGRESSIVA 1
Para marcar os 100 dias para a Copa do Mundo de futebol feminino, na França, a seleção brasileira participou de um ensaio fotográfico que fez a contagem regressiva para o torneio. Mas o “esquenta” oficial para a competição, em junho, ficou mesmo por conta da participação da equipe no SheBelieves Cup, um dos principais torneios de preparação para o mundial. No formato, quatro seleções jogam entre si e a que somar maior número de pontos é a grande vencedora. O canal SporTV é quem detém os direitos de transmissão das partidas. Nesta edição participam Brasil, Japão, Estados Unidos e Inglaterra.

CONTAGEM REGRESSIVA 2
Nesta terça-feira (5) ocorre a última disputa, entre Brasil e Japão. Para a Copa do Mundo, a SporTV prepara para os próximos dias um pacote comercial. Haverá prioridade de oferta aos patrocinadores oficiais FIFA e após a comercialização inicial as cotas serão apresentadas ao restante do mercado. O plano envolve, além das transmissões do evento, ampla cobertura jornalística, conteúdo sobre futebol feminino no canal GNT e ações customizadas.

RECORDE
Os jogos transmitidos via streaming no digital têm alcançado bons resultados de audiência, a exemplo do que já ocorre na TV linear. Na Copa Sul Americana, por exemplo, o canal DAZN obteve recorde histórico no YouTube Brasil com a transmissão de Corinthians e Racing, superando o debate presidencial veiculado pela Band no ano passado. O jogo registrou 438 mil visualizações no último dia 27 de fevereiro.

PASSANDO A BOLA 1
O mercado de mídia passará por mudanças no segmento esportivo. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na semana passada a compra da 21st Century Fox pela Walt Disney, no valor de US$ 71 bilhões. A transação vai trazer impactos para o Brasil e o México. Pelo acordo, a Disney precisará vender o canal Fox Sports, uma vez que já mantém o canal ESPN. Se o grupo mantivesse os dois canais, o Cade entendeu que haveria redução de oferta de conteúdo para o público, uma vez que restaria apenas a Globosat (SporTV) e a BandSports como concorrentes na TV paga. A Disney tem um prazo para vender toda a operação da Fox Sports no Brasil, incluindo sua estrutura, direitos de transmissão, contratos com as operadoras de TV e todos os funcionários. A data é mantida em sigilo.

PASSANDO A BOLA 2
Entre os direitos de transmissão mantidos pela FOx Sports estão o campeonato espanhol – a La Liga (foto) – e a Libertadores da América, entre outros. No período em que a Disney estiver negociando a venda do canal, ela não poderá concorrer pela compra dos direitos de transmissão da emissora, informou o Cade. A Fox Sports chegou a Brasil em 2012.

RECODIFICADO 1


A Adidas convida seus consumidOres a reinventarem a corrida com o novo Ultra-boost 19. O tênis foi recriado e simplificado a partir do seu modelo original, com 17 componentes. Agora mais leve, o calçado é formado por quatro elementos. O mesmo conceito de “reboot”, reiniciar, em inglês, foi levado para a campanha do modelo, criada pela TBWA Neboko Amsterdam.

RECODIFICADO 2
Inspirado no conceito new running – que propõe uma forma mais criativa, social e democrática da corrida, o Ultraboost 19 ganhou a campanha Recode Running, que evidencia como as pessoas estão transformando o esporte. O filme mostra diversos perfis de corredores, destacando a criatividade e ousadia como ativos da marca. O projeto foi produzido pela equipe interna da marca e seu braço criativo, o estúdio Lore. No Brasil, a Adidas prepara projetos de conteúdos que serão lançados em breve.

Endorfina criativa
“Pratico esporte desde os 5 anos. Fiz caratê, mas corrida sempre foi o meu foco. Quando treino para provas longas, como uma maratona ou ultramaratona, procuro desviar a direção para não cansar a mente e fazer outros tipos de provas, sempre buscando superar os meus limites”.
Agnaldo José Soares (Guina), assistende de Arte da Cheil Brasil