Baixa 1
A epidemia de coronavírus tem causado não apenas problemas de saúde pública, mas também reflexos nos grandes eventos esportivos e, consequentemente, nos negócios de marcas e organizações. O GP da China de F-1, por exemplo, até então marcado para 19 de abril, foi adiado. A informação foi publicada via nota oficial no site da F-1, na semana passada, que ressaltou que vai “trabalhar com as equipes, promotores, federação e as autoridades locais para monitorar a situação, com todas as partes, estudando a viabilidade de datas alternativas neste ano, quando a situação melhorar”.
Baixa 2
O automobilismo não foi o único a sofrer o baque. Segundo a Folha de S.Paulo, a Associação Chinesa de Futebol anunciou em janeiro a suspensão de todas as partidas agendadas para o país, inclusive, da primeira divisão da liga nacional, marcada para começar em 22 de fevereiro. Os Torneios Pré-Olímpicos de diversas modalidades, como boxe e basquete feminino, também foram remanejados para outros países. Já o Mundial de Atletismo foi postergado para 2021.
Velocidade
A Adidas divulgou na semana passada sua nova aposta para o segmento de performance na corrida de rua. O tênis Adizero Pro foi apresentado no Brasil pelo maratonista Daniel Chaves (foto), representante brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio neste ano. Seguindo a tendência de modelos feitos com placa de carbono, o calçado produzido para longas distâncias promete máxima propulsão aos corredores e retorno de energia. O modelo, considerado pela marca como “o mais rápido de todos os tempos”, estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre.
Talento 1
De 17 a 21 de fevereiro, os principais jovens talentos do basquete nacional se reúnem para a 2ª edição do Nike Elite Camp, em São Paulo. O projeto contará com 25 atletas brasileiros sub-17, que terão a oportunidade de trabalhar os fundamentos do esporte, com o objetivo de melhorar seus níveis técnicos e táticos. O projeto tem parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB), que participou do processo de seleção dos jovens.
Talento 2
Além de exercícios em quadra, os jovens também terão mentoria sobre desenvolvimento de carreira, ética de trabalho, liderança e trabalho em equipe. Felipe Koslowski, head of partnerships do Instagram no Brasil; Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike; e mais um executivo do McDonald’s são alguns dos convidados.
Propósito
O mês de conscientização do orgulho LGBTQI+, em junho, será marcado por ação promocional da Caloi. A fabricante acaba de apresentar ao mercado a Bicicleta do Orgulho. A Caloi Rainbow tem as cores do arco-íris e terá seu valor arrecadado com as vendas integralmente doado para a ONG Casa 1, que defende os direitos da comunidade LGBTQI+. A ideia foi criada pela agência Tribal WorldWide.
Match
A paiN Gaming tem novo patrocinador. A equipe de esports passa a contar com o Tinder entre seus apoiadores para esta temporada. O acordo tem duração de seis meses e contempla ações 360 com os jogadores e streamers em quatro modalidades: Free Fire, Dota 2, Clash Royale e Counter Strike: Global Offensive.