Break 1

As semifinais da NFL acabam de rolar no último fim de semana, aumentando as expectativas para o Super Bowl, final do campeonato nacional de futebol americano, no próximo dia 3 de fevereiro. O evento televisivo de maior audiência da atualidade será realizado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, com o desafio de superar os resultados de 2018, que, embora superlativos, foram inferiores às últimas edições. Ainda que no ano passado a partida tenha alcançado a maior audiência da TV ao vivo, superando a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e o Oscar, com 103,4 milhões de espectadores no canal NBC, a marca foi a menor desde 2009.

Break 2

Agora com a transmissão no canal CBS, as expectativas são altas. Pelo menos do ponto de vista dos anunciantes, a ansiedade é dobrada, principalmente porque o valor cobrado pelos 30 segundos do break permaneceu o mesmo: US$ 5 milhões. A AB Inbev é por enquanto o anunciante que mais vai investir: o grupo levará as marcas Budweiser, Bud
Light, Michelob Ultra, Stella Artois e Bon & Viv SpikedSeltzer em um total de oito comerciais e quase seis minutos de propaganda. O grupo Pepsico tradicionalmente também aposta alto. Nesta temporada levará as marcas Pepsi, Doritos e Bubly ao Big Game. Audi, Toyota, Hyundai, Kia e Mercedes-Benz também já confirmaram presença.

Precisão

Os números e estatísticas dos times participantes da 14ª edição do Florida Cup foram apresentados nas placas de campo patrocinadas pela Gillette durante o torneio. Patrocinadora oficial da competição, que neste ano trouxe confrontos entre clubes brasileiros (Flamengo e São Paulo) e europeus (Ajax Amsterdam e Eintracht Frankfurt), a marca de lâminas de barbear criou os “Precision Billboards” para oferecer dados precisos sobre os lances e jogadores de cada time. O projeto, criado pela agência Grey Brasil, tem apoio da Kin Analytics, empresa de consultoria internacional especializada em soluções avançadas de análise de dados para futebol. Realizado de 10 a 12 de janeiro, em Orlando, o torneio foi transmitido com exclusividade em TV aberta pela Band, e na TV paga, pelo SporTV.

Lendas

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLol) anunciou novos patrocinadores e parceiros comerciais para a temporada 2019. Além do patrocínio máster de Gillette, o torneio passa a contar com a Red Bull para apoiar a competição. A marca de energéticos já mantém um formato próprio no segmento de eSports – o Red Bull Player One -, mas aproveitará o CBLol para trazer experiências e se aproximar dos fãs de League of Legends. Outra mudança é a ampliação da parceria com o grupo Globo, que passa a transmitir todas as partidas do torneio aos sábados no canal SporTV.

Canarinho
A CES (Consumer Electronic Show), maior feira de tecnologia do mundo, foi o lugar escolhido pela SEMP TCL para anunciar seu patrocínio à seleção brasileira de futebol. O contrato tem duração de três anos e contempla exposição nas propriedades estáticas da seleção, como placas em campo de treino e logo nos backdrops de entrevistas.

Endorfina criativa

“A prática de esporte sempre esteve presente na minha vida já que, desde pequeno, participo de competições. Sou praticante de equitação há mais de 20 anos, boxe há mais de dez anos e jiu-jítsu há cinco. Foi neste trio que encontrei minha satisfação.”
Marcelo Ramos, CEO da Mestiça