Expansão
Recém-chegado no Brasil, o serviço de streaming de vídeo esportivo DAZN anunciou na semana passada os executivos que assumirão as áreas de marketing, mídia e comunicação na nova estrutura. O escolhido para liderar a divisão de vendas de mídia do DAZN Brasil é o paulistano Maurício Costa, que assume o cargo de VP na companhia. Costa tem mais de 20 anos de experiência em grandes corporações como WPP-MediaCom Brasil, Publicis e Apple.

À frente de seu time estão os executivos Lucca Rossini, como head de parcerias com marcas, e Murilo Lima, à frente de estratégias do DAZN+. Para liderar o marketing, Guilherme Guimarães é o novo VP da área no Brasil. O executivo, com mais de 15 anos de experiência já foi head de esportes no Twitter Brasil e liderou a operação do Strava no país.

Valor 1


Durante a Copa do Mundo de futebol feminino deste ano, uma das principais discussões girou em torno da desigualdade de pagamentos e patrocínios. Já era de conhecimento público que os patrocinadores destinam valores reduzidos para as atletas, mas um levantamento da consultoria Brand Finance trouxe os primeiros números que comprovam a desvalorização do futebol feminino. Segundo a pesquisa, a modalidade tem receita de
US$ 1,2 bilhão em patrocínios, mas tem potencial de mais US$ 1 bilhão, ou seja, a receita está subvalorizada.

Valor 2
Segundo a consultoria, a boa audiência no torneio tende a tornar a modalidade mais atrativa para as marcas. Os clubes também têm papel importante, ao desenvolver projetos de patrocínio, cotas e ofertas específicas para seus times femininos, em vez de inseri-los em um pacote junto com o masculino. O estudo completo será publicado em agosto.

Gol
A Copa América aqueceu as buscas por camisas da seleção brasileira de futebol na Netshoes. O e-commerce registrou aumento de 300% na venda do uniforme durante o torneio. Nos meses de junho e julho, a loja promoveu a campanha Veste a Camisa, que deu descontos aos clientes que comprassem diversos produtos.  A plataforma também teve crescimento de 20% nas vendas de camisas de outras seleções.

Aventura

A Jeep oferece até 11 de agosto uma programação de esporte de aventura, natureza e automobilismo para seus consumidores em Mairiporã, no interior de São Paulo. O Jeep Experience Camp oferecerá circuito off-road, empréstimo de bicicletas, parede de escalada, estúdio de tatuagem, exposição de modelos históricos da marca e food trucks. Também será possível fazer test-drives radicais a bordo dos modelos Jeep Wrangler, Jeep Renegade e Jeep Compass.

Audiência 1


O canal ESPN no digital se consolidou como o terceiro site de esporte mais acessado do Brasil, segundo dados da Comscore. Em maio, por exemplo, o ESPN.com.br registrou crescimento de 24% em relação ao mês anterior, ficando atrás do UOL Esporte e do Globoesporte.com.

Audiência 2
A emissora tem estratégia multiplataforma, e combina conteúdos da TV linear com o digital. Além do site, a empresa oferece o serviço de streaming WatchESPN, com conteúdos originais e transmissões ao vivo. O Super Bowl (foto) e as finais da NBA são exemplos de exibições que são consumidas pelo público de forma integrada. Não à toa, o WatchESPN agregou até 20% na audiência das transmissões e programas da ESPN linear.

Futmesa
A comunidade 90min promove na próxima terça-feira (16), em São Paulo, a sua I Copa Futmesa. A modalidade, que mistura futebol, vôlei e tênis de mesa, ganhou popularidade nos últimos meses entre jogadores, grandes clubes e também com o público em geral.

O evento terá edição temática para o mercado publicitário, com a participação de mais de 10 agências, entre elas Artplan, Havas, iProspect, Publicis, AlmapBBDO, Lew Lara e Leo Burnett. A programação tem objetivo de aproximar a 90min do mercado publicitário e contará com premiações, troféus, comes e bebes.