Inspiração

A Gatorade lançou na semana passada, no Museu do Futebol, em São Paulo, o documentário Cantera 5v5. O filme conta a história de cinco aspirantes a jogadores de futebol, e marcou também a abertura das inscrições para a 5ª edição do Torneio 5v5. O evento contou ainda com o encontro surpresa entre a aspirante a jogadora de futebol, Flávia Alonso, protagonista do documentário, com sua inspiração, Cristiane Rozeira, jogadora da seleção brasileira. Gabriel Jesus, do Manchester City, também participou do evento via live.

Performance 1

O nadador Michael Phelps (foto), o jogador de basquete Stephen Curry e o jogador de futebol americano Tom Brady são alguns dos protagonistas da nova campanha global da Under Armour. O filme The Only Way Is Through faz parte dos conteúdos e ativações que integram a nova plataforma de experiências. Com posicionamento direcionado à performance, a fabricante esportiva preparou um cronograma de ações e desdobramentos para mercados-chave, entre eles, o Brasil.

Localmente, a marca tem como embaixadores os campeões olímpicos Wallace Souza (oposto da seleção brasileira de vôlei), Alison Cerutti e Bruno Schmidt – campeões de vôlei de praia jogando juntos em 2016 e agora, em duplas separadas, já classificados para defender o Brasil em Tóquio 2020. Completa o time brasileiro o triatleta Frank Silvestrin, único brasileiro a disputar a categoria profissional do mundial do Ironman em Kona, no Havaí, em 2019.

Performance 2
A marca também prevê a ampliação de suas linhas de running. Chegam ao mercado nacional em março os novos UA HOVR Machina e UA HOVR Infinite 2. Outra grande aposta para 2020 serão os Jogos Olímpicos. A Under Armour terá um espaço próprio de ativação em Tóquio, onde receberá seus atletas do mundo inteiro. O espaço também estará aberto para receber convidados da marca e influenciadores.

Corpo positivo

A Adidas convida suas consumidoras a reimaginar o poder de seus corpos. Na campanha que divulga a nova coleção de vestuário, a marca apresenta um filme protagonizado por mulheres de diversos corpos, entre atletas e amadoras. Assinado pela agência Iris, o filme faz uma reflexão sobre estereótipos, celebrando todos os tipos de movimento. A nova linha combina performance com estilo streetwear e traz em sua campanha diferentes perfis de mulheres para que sirvam de inspiração para as demais.

Entre as protagonistas, destaque para Jessamyn Stanley (foto), body positive, especialista em ioga e empreendedora no segmento wellness; a campeã mundial em ciclismo, medalhista paralímpica e palestrante motivacional, Denise Schindler; a empresária, escritora, defensora do amor próprio e atleta, Chinae Alexander; a empreendedora social, ativista e dançarina, Nadya Okamoto; e a ativista body positive, psicóloga e maratonista, Jada Sezer. A primeira edição da coleção SS20 já está disponível nas lojas da adidas no Brasil.

No gás

A Coca-Cola dá continuidade às suas apostas em eSports e renova seu patrocínio à equipe paiN Gaming. O time de League of Legends terá o anunciante estampado em seu uniforme para a temporada 2020. Com o início do campeonato brasileiro de Lol no próximo dia 25 de janeiro, a equipe conta com reforços: o retorno do jogador brTT, pentacampeão do CBLOL em 2019; e Gabriel Kami.

“Iniciamos nossa parceria no ano passado e toda a energia e interação entre os fãs da equipe e marca foi surpreendente. Estamos muito contentes com essa renovação e ampliação da parceria que é estratégica para a marca estar cada vez mais engajada com o público jovem”, explica Yugo Motta, gerente de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.

Tchêmpions
A rádio Grenal marca o início do Campeonato Gaúcho de Futebol 2020, o Gauchão, com campanha bem-humorada. A emissora da Rede Pampa de Comunicação se prepara para o torneio com filme em suas redes sociais que valoriza a cultura local. A peça faz referência à tradicional Champions League. Fazendo um trocadilho com a competição europeia e o regionalismo do sotaque local, a rádio está em contagem regressiva para o Tchêmpions League, devido à grandiosidade do evento. A campanha marca o centenário do torneio.