A Centauro do shopping Leblon, no Rio de Janeiro, recebeu, na semana passada, dois ícones do futebol de salão para uma vitrine viva. Falcão e Amandinha assumiram os lugares dos manequins, desfilaram e fizeram embaixadinhas na loja de artigos esportivos. A iniciativa teve como objetivo promover a nova coleção da marca, criada em conjunto com o rei das quadras. Intitulada F12, que é uma alusão ao número da camisa vestida pelo ídolo, a linha traz calçados e itens de confecção destinados aos fãs de futsal. A ação fez parte do Circuito F12, no qual Penalty e Centauro promovem encontros e sessões de autógrafo com o Rei do Futsal nas lojas da rede esportiva.

Democracia

A Decathlon marca sua entrada no segmento de futsal com o lançamento de um campeonato escolar. Nesta primeira edição, 28 escolas – entre públicas e particulares – participam do torneio. A competição reunirá 500 meninos e meninas com idades entre 8 e 12 anos, em São Paulo, nos próximos dois meses. A grande final do torneio está prevista para o dia 30/11, em um embate aberto ao público no Ginásio do Pacaembu. No evento, será lançada oficialmente a IMVISO, marca própria da Decathlon, 100% focada em futsal e com produção de todos os produtos em solo brasileiro.

Liderança

Flamengo, Corinthians, Internacional, Athletico Paranaense e Palmeiras seguem como os clubes de futebol que mais tiveram crescimento em seus canais sociais na internet em outubro. Segundo levantamento do Ibope Repucom, o time rubro-negro do Rio de Janeiro lidera o crescimento absoluto mensal desde o começo do ano em todas as redes monitoradas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). Entre janeiro e setembro, registrou quase 3,4 milhões de novos inscritos em suas redes sociais oficiais. Outros dois grandes destaques foram Internacional, muito possivelmente devido a sua campanha na Copa do Brasil, e Athletico Paranaense, atual campeão do torneio.

Movimento 1


A Adidas convocou alguns de seus principais influenciadores no Brasil – entre eles, a cantora Pabllo Vittar, o ex-jogador Kaká e o youtuber Fred, do canal Desimpedidos – para competirem na Boost Run, na semana passada. A corrida-proprietária, na capital paulista, marcou o retorno da marca ao segmento, e também celebra valores como diversidade, autenticidade e cultura urbana. Após percorrerem as modalidades de 5km ou 10km, os competidores tiveram a chance de correr o desafio final, de 1 km. Logo em seguida, Pabllo animou os corredores em um trio elétrico. A organização disponibilizou ainda uma área de food trucks, pop-up store e espaços instagramáveis.

Movimento 2
Segundo Daniela Valsani, diretora sênior de marketing da Adidas Brasil, o balanço da atração foi positivo. Não à toa, a corrida já está confirmada para 2020. “Encontramos uma forma de democratizar o acesso, atraindo tanto o corredor vertical quanto o horizontal. Encontramos uma medida acertada. Geramos um ambiente de festa e estamos satisfeitos com o resultado”. Sobre as atrações do evento, a executiva ressalta que o consumidor transita por territórios como a música e esporte, daí a oportunidade de reunir todas essas pontas. “O fato de a gente trazer uma solução que não é só uma corrida de rua, criando também esse aspiracional, a gente traz esse consumidor que não necessariamente corre, mas que começa a entender quais são os benefícios de estar inserido nesse ambiente”.

QG
A recém-inaugurada BR Arena, em frente à Ponte Estaiada, em São Paulo, chega com a proposta de se tornar referência no mercado de espaços para eventos esportivos. O local virou também uma espécie de “QG” dos YouTubers boleiros, como a turma do Desimpedidos e Tulinho, filho de Túlio Maravilha, entre outros. O espaço conta com bar completo, churrasqueira e quadras de Fut7 e Fut11, sendo uma delas a primeira da América do Sul sem a famosa “borrachinha preta”.

Paixão


No próximo dia 23 de outubro, no estádio do Maracanã, o Flamengo receberá o Grêmio para a semifinal da Copa Libertadores. A partida já movimenta ambas as torcidas, mas um torcedor, em especial, ganhou os holofotes na semana passada. Após precisar rifar seu ingresso para o jogo como forma de obter dinheiro para o tratamento do seu cachorro de estimação – o Doze – a história de Danilo Mello ganhou as redes sociais e comoveu diversos fãs do esporte. O momento não passou batido pela Brahma, que encontrou uma oportunidade para promover seu posicionamento de marca: Um brinde ao que realmente importa.
A cervejaria enviou um novo ingresso para o tocedor do Flamengo. Doze também se tornará mascote do clube rubro-negro.