Social 1
O retorno do futebol no Brasil em junho impactou a adesão de novos inscritos nos canais sociais dos clubes. Levantamento mensal do Ibope Repucom com os 50 maiores times do país revela que em julho foram registradas 4,7 milhões de novas inscrições nos perfis dos times no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e Tik Tok. O YouTube concentrou 58% das novas inscrições, impulsionado, sobretudo, pelas transmissões ao vivo de alguns dos jogos do Campeonato Carioca nos canais do Flamengo, Vasco e Fluminense.
Social 2
O rubro-negro, aliás, foi recordista de crescimento na plataforma de vídeos. Devido ao interesse do público pelas partidas no streaming, o clube teve aumento recorde de 2,2 milhões de novos inscritos na Fla TV. O canal de vídeos do Fluminense também registrou número histórico. A Flu TV cresceu 180% em julho, motivada pela transmissão das finais do Carioca. O estudo revelou ainda o ranking geral dos que mais cresceram no período. Flamengo lidera a lista contabilizando 34.289 milhões de inscritos em todas as redes sociais. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos fecham o top 5.
Campeões 1
A retomada da Champions League na última sexta-feira (7) deu o pontapé inicial para o Super Agosto, projeto comercial da Turner para as transmissões do torneio de futebol europeu no Brasil. A programadora aproveitou o momento para apresentar as 15 marcas que patrocinarão a fase final da competição. Entre os cotistas máster estão Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet. Já entre os apoiadores estão Gillette, Motorola, Marfrig, Amazon Prime Video, Vigor, Netflix, Apple e Secom. As marcas Nivea e Hoteis.com são patrocinadores no digital. Além dos canais Turner, alguns jogos da Champions serão exibidos no Facebook Watch.
Campeões 2
No upfront realizado via internet na última quinta-feira (6), os principais executivos da Turner trouxeram detalhes da programação prevista para os canais TNT e Esporte Interativo. Ao longo do mês, pela primeira vez na história, os torcedores poderão acompanhar os jogos das oitavas de final, quartas de final, semifinal e grande final – essa última, marcada para o dia 23 de agosto, em Lisboa. Além dos patrocínios, a Turner anunciou o reforço do ex-jogador Júlio César. O ex-goleiro da seleção brasileira tem passagens pelo futebol italiano e português e agora integra a equipe como comentarista.
História
A plataforma de streaming DAZN aproveitou o início do Brasileirão Série C no último sábado (8) para celebrar a história e curiosidades regionais do torneio. O serviço, que detém os direitos de transmissão do compeonato, trouxe uma animação inspirada na literatura de cordel narrada pela cantora Elba Ramalho.
O filme compartilhado nas redes sociais da companhia traz as ilustrações de Bianca Mól, e apresenta a personagem Cêzinha em uma aventura pelo Brasil. A animação conta a história da terceira divisão nacional e curiosidades sobre os 20 clubes de 14 estados que participam da edição 2020. A peça também explica de forma lúdica o novo formato do campeonato, que preenche o calendário do futebol pelos próximos seis meses.
Regionalismo
Patrocinadora de clubes do futebol mundial, como o francês Paris Saint-Germain, Nivea Men passou a também apoiar o futebol brasileiro. A marca patrocinou pela primeira vez a final da Copa do Nordeste, nesta última terça-feira (4), e também a live Show da Lampions, no canal do clube no YouTube. A transmissão ao vivo marcou a abertura da partida entre Bahia x Ceará, e reuniu apresentações musicais da cultura local.
O projeto conta com a parceria da plataforma Sua Música, e teve apresentação do cantor Raí Saia Rodada. O projeto contou ainda com ação solidária, em apoio à Campanha Futebol do Nordeste contra a Fome. A live teve como objetivo impulsionar a arrecadação de fundos para famílias impactadas pela Covid-19 no Nordeste.