Pausa
A Umbro Brasil interrompeu todas as suas atividades no país. A marca de artigos esportivos também suspendeu lançamentos e eventos como forma de motivar a população a se manter em casa em meio a expansão do novo coronavírus.

Por meio de comunicado oficial, a companhia destaca que dará “uma pausa nas atividades do futebol e ficaremos juntos, na torcida para que todos possam sair desse momento mais fortalecidos. Agora é a hora de cuidar da sua família, dos seus amigos e de si mesmo. Sairemos mais fortes e mais unidos, assim como a grande paixão que nos une e vai nos unir ainda mais quando tudo isso passar”.
Solidariedade 1

A expansão do novo coronavírus tem contribuído para o surgimento de mobilizações solidárias de marcas e corporações. No esporte, não poderia ser diferente. A LaLiga, em parceria com o Banco Santander, a Universal Music e demais patrocinadores do torneio, jogadores, clubes e artistas lançaram a iniciativa LaLigaSantander Fest. O festival solidário foi transmitido ao vivo na internet por meio dos canais sociais da LaLiga e teve como objetivo arrecadar fundos para adquirir materiais e suprimentos médicos para o combate à Covid-19. As doações serão feitas ao governo espanhol em coordenação com o Conselho Superior de Esportes (CSD).
Solidariedade 2
Além dos canais digitais e em sua plataforma LaLigaSportsTV, a organização também ofereceu o sinal a todas as emissoras internacionais. A programação promete reunir 20 artistas, entre eles Alejandro Sanz, além de jogadores de todos os clubes da LaLiga Santander. Koke, do Atlético de Madrid; Santi Cazorla, do Villarreal; Hugo Mallo, do Real Valladolid; e Javi Moyano, do Celta de Vigo; são alguns dos atletas que participarão direto de suas casas. O festival está marcado para o dia 28 de março, a partir das 14h (horário de Brasília). Além do patrocínio máster do banco Santander, o festival também é apoiado por marcas como Puma, Samsung, Budweiser, Rexona e Allianz, entre outras.
it’s time

Os fãs do UFC vão poder acompanhar séries e documentários produzidos em parceria com o canal Combate no Facebook. As histórias, curiosidades e bastidores de lutas e ídolos do MMA estão disponíveis no perfil oficial do torneio na rede social. A partir do último sábado (28), passam a ser exibidos conteúdos, às 21h20. Caberá ao público a escolha do filme, a partir de enquete feita às quartas-feiras.
A iniciativa promove o UFC Docs, plataforma gratuita de streaming com séries e documentários produzidos pelo UFC no Brasil. O projeto tem parceria com produtoras nacionais e o canal Combate. Para este sábado, os fãs puderam escolher entre as seguintes séries: A Reação Brasileira, Laboratório da Luta e Nascidos para o Combate. Destaque também para Mulheres na Luta, que, em um dos episódios, narra a história da brasileira Jéssica Andrade (foto).
Em casa

A Centauro está transmitindo em seu perfil no Instagram aulas ao vivo para que os consumidores façam exercícios em casa. A medida é uma contribuição para o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à Covid-19. A marca oferece ainda 15% de desconto e frete grátis em produtos que ajudam na prática de exercícios, como faixas elásticas e halteres.
União
O banco BMG está promovendo em parceria com os clubes de futebol que patrocina uma série de ações de entretenimento e de prevenção à Covid-19. Os torcedores de Corinthians, Vasco e Atlético-MG podem acompanhar, nas redes sociais dos times, games interativos e vídeos de seus ídolos, além de orientações sobre segurança e como evitar o contágio da doença.