Aquistapace: expectativa é faturar US$ 1,5 milhão este ano

Com investimento de US$ 1,5 milhão, a  Eventioz, empresa argentina que atua na organização, gerenciamento, inscrições e pagamentos de eventos, anunciou o início das operações no Brasil.

De acordo com Pablo Aquistapace, cofundador e CEO da companhia, o objetivo da empresa é oferecer uma plataforma totalmente online que permita que organizadores de grandes e pequenos eventos gerenciem todo o ciclo do negócio, desde a criação de um website, divulgação, credenciamento, cobrança de ingressos, até o R.S.V.P e os resultados pós-evento.

Segundo o executivo, “a ideia da Eventioz é integrar todas as pequenas fases que compõem a realização de um evento em uma ferramenta única, online e autodidata, que permite que os envolvidos gerenciem todo o processo, integrando tudo com as redes sociais”, explica.

Ele ressalta que a expectativa é que a empresa fature cerca de US$ 1,5 milhão neste ano, sendo que 30% desse montante devem vir do Brasil. “Para o ano que vem, o país já deve ser responsável por 40% do total.”

Aquistapace afirma que, junto com o México, o Brasil é um dos mercados mais importantes da América Latina. De acordo com dados da ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), em 2011, o segmento de eventos cresceu 41% em relação ao ano anterior, movimentando, em média, R$ 2,4 milhões por empresa. Segundo o São Paulo Convention & Visitors Bureau, só a capital paulista sedia um evento a cada 6 minutos, gera receita de R$ 2,9 bilhões ao ano e ainda recebe mais de 4 milhões de pessoas, sendo 45 mil deles estrangeiros.

Ele destaca ainda que a empresa nasceu na Argentina há mais de quatro anos e que também atua no Chile e México, tendo em seu portfólio clientes como Reebok, Fundação Endeavor, McDonald’s, Telefônica e Decolar.com.

No Brasil, a plataforma já começou a ser usada para organização de cursos, seminários, workshops, corridas e até jogos universitários. Hoje, a Eventioz atende uma base de mais de 10 mil profissionais que utilizaram a plataforma para organizar mais de 18 mil eventos, nos quais participaram de 20 a 10.000 pessoas.

Segundo Emilio Tagua, cofundador e CTO da companhia, “a estratégia da empresa é oferecer uma solução ‘one-stop-shop’, em que qualquer pessoa que esteja organizando um evento encontre todo o caminho necessário para gerenciar, de maneira simples e eficaz, todas as tarefas em questão”.