Arício Fortes passa a integrar o time da Pereira & O’Dell como diretor de criação associado. A agência faz parte do Grupo ABC, sendo a primeira do conglomerado sediada fora do Brasil, mais precisamente em São Francisco (EUA). Fortes, que integrava até então a equipe da DM9DDB, chega à sua nova agência num momento especial, celebrando a conquista da marca de cerveja espanhola Corona.
Com 30 anos de idade, o criativo acumula prêmios internacionais, como Clio Awards e oito Leões em Cannes, além do título de Agência do Ano em 2009, pela DM9. Em 2005 ele atuou na Publicis Londres, enquanto trabalhava na Publicis Brasil. Em 2007, já na DM9, para a Wieden+Kennedy, também de Londres, onde trabalhou em projeto para a Nokia. Em 2008, Fortes acrescentou em seu currículo uma breve experiência na própria Pereira & O’Dell, participando de um job pontual.
A P&OD anunciou em dezembro que terá braço esportivo no Brasil, a podSport, de olho na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. A operação, que também estará presente em São Francisco e Nova York, é um braço focado em marketing esportivo e chegará ao País para servir aos clientes da holding que pretendem investir nesse mercado, como noticiou o promark (leia mais aqui).
Por Karan Novas e Perla Rossetti
Leia também:
Redator da DM9DDB será diretor de criação na Califórnia