Quem vê uma campanha pronta na revista, no jornal, na internet ou na TV não imagina a produção que há por trás. Enxergando uma oportunidade na mudança do mundo analógico para o digital, a Arizona resolveu apostar nesse mercado e hoje é um player intermediário importante entre agências, anunciantes e veículos. O papel da empresa é fundamental na entrega dos materiais para os veículos, ao oferecer aos anunciantes uma plataforma em que toda a informação é automatizada – desde a aprovação do material até a escolha de uma foto.
“A gente está entre as agências, anunciantes e veículos. É um elo que faz a colaboração de todo mundo. No Banco Santander, por exemplo, mais de 50 fornecedores do marketing do banco estão plugados na nossa plataforma. O ativo digital tem cada vez mais valor para os anunciantes. Dentro dessa plataforma, campanhas e fotos dos nossos clientes estão todas arquivadas e organizadas. É onde ele pode extrair informação gerencial para a tomada de decisão”, explica Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona, fundada em 1998.
O executivo cita que, antigamente, as agências faziam as produções, como colocar preço ou aplicar uma foto em uma revista, mas diz que isso vem mudando muito por causa do crescimento das mídias e complexidade do cenário. “Hoje estamos assumindo muito a parte de operação das agências. Temos, inclusive, muitos colaboradores trabalhando dentro das agências e dos anunciantes”, destaca.
Posicionada como uma empresa que oferece produção crossmedia e soluções integradas de tecnologia para comunicação, a Arizona tem força, sobretudo, entre os clientes do varejo. A explicação é que esses anunciantes têm uma gama enorme de encartes e buscam cada vez mais diminuir os erros nos preços, principalmente. “A gente chegou a fazer duas mil páginas diferentes por semana para o Carrefour. Agora caiu um pouco, deve estar em torno de 1.200 páginas. É preciso produzir rápido, o preço não pode ter erro, não há digitação na nossa plataforma, é tudo extraído eletronicamente. E obviamente esse não é o negócio do anunciante e nem da agência. Ajudamos muito o Carrefour a reduzir o índice de erro nos preços, porque antes a produção era feita manualmente”, conta Hadade.
A empresa, que em 2012 registrou receita bruta de R$ 60 milhões, projeta crescimento de 15% este ano. “O crescimento é dentro dos atuais clientes, pois a gente sabe como está o mercado e está muito difícil conquistar novas contas”, revela o executivo. No portfólio de clientes da Arizona estão empresas como Havaianas, Natura, Adidas, Pernambucanas e TAM, além de agências como AlmapBBDO, F/Nazca S&S, Talent e WMcCann.