Publisher do PROPMARK foi reconhecido por suas contribuições ao mercado de comunicação

Diretor-presidente e publisher do PROPMARK, Armando Ferrentini foi homenageado no Encontro de Mídias, evento que discute as principais tendências da área, e que retornou nesta segunda-feira (14) ao formato presencial. O executivo foi reconhecido por suas contribuições ao mercado de comunicação. Ferrentini foi o primeiro jornalista a escrever sobre o trade publicitário no Brasil.

Ao receber o prêmio, Armando agradeceu o reconhecimento. “Foi tão incrível essa homenagem que superou em muito o que eu tinha preparado. O que fica disso é que a vida vale a pena, o trabalho recompensa, a honestidade é um valor que só valoriza quem a tem, e que esse mundo da propaganda é um mundo totalmente diferente, de emoções frequentes”, afirmou.

No vídeo de homenagem, a organização do Encontro de Mídias destacou o pioneirismo de Ferrentini no jornalismo sobre o mercado publicitário nacional, a criação do coluna Asteriscos, 1965, que daria origem posteriormente ao atual Propmark; a atuação decisiva para a criação da ESPM – da qual é presidente do Conselho Deliberativo e conselheiro emérito -, além da defesa constante do livre mercado e do estímulo às melhores práticas dentro do indústria de comunicação.

Armando Ferrentini recebe placa das mãos do publicitário Claudio Venancio 

Em seu discurso, Ferrentini lembrou que, ainda na época da Coluna Asteriscos, escrevia sobre a necessidade de o Brasil participar mais dos eventos internacionais, como festival de Cannes, para conhecer e avançar e que, hoje, vê com felicidade o fato de o país ter uma das melhores publicidades do mundo, capaz de encantar milhões de pessoas diariamente.

“Graças ao talento brasileiro que absorve o que há de melhor nas artes e consegue fazer melhor. O mundo não aprecia apenas o Brasil pelas belezas naturais, pelas diversas fases da temperatura, o mundo nos admira porque realmente merecemos ser admirados”, complementou.

Para Claudio Venancio, publicitário e organizador do evento,  o reconhecimento é uma forma de relembrar toda essa trajetória. "O Armando é um dos poucos publicitários que tem algumas décadas na propaganda brasileira, todas elas dedicadas ao incentivo da publicidade brasileira e aos profissionais que fazem parte dela, de forma que é mais do que merecida essa homenagem", afirmou.