Por decisão unânime de seu Conselho Deliberativo, a ESPM homenageou Armando Ferrentini, publisher do PROPMARK e das revistas Propaganda e Marketing, com o título de conselheiro emérito. O jornalista exerce também a função de presidente do conselho da instituição, com a qual colabora desde 1977.
“Para mim é muito gratificante receber essa homenagem depois de tanto tempo. Quero continuar prestando meus serviços para a escola com o único interesse de manter o compromisso com o ensino. Quem tem uma boa formação escolar dificilmente deixará de ser um bom cidadão. Colaborar para que um ensino com tanta qualidade técnica possa alcançar cada vez mais pessoas me fascina”, afirma Ferrentini.
O reconhecimento existe desde 2008 e de lá para cá foi entregue a apenas outros 11 nomes. A última homenagem foi realizada em 2016 a Roberto Duailibi. “Receber o título de ‘conselheiro emérito’ é melhor do que ser elevado ao Hall of Fame em Hollywood ou receber um Oscar. Só estranho que o Ferrentini não o tenha recebido antes, pois há muitos anos ele luta pela instituição, seus alunos, professores, funcionários e pela nossa profissão”, comenta o publicitário.
A cerimônia oficial de entrega do título deve ser realizada em breve, durante a próxima Assembleia Geral da ESPM.
Ferrentini é um dos pioneiros do chamado jornalismo publicitário, criou a coluna Asteriscos em 1965, em jornal grande e tradicional, o Diário Popular, quando ninguém falava em propaganda, marketing e mídia nos veículos do país. O jornalista e advogado acompanhou toda a evolução do mercado publicitário brasileiro nos últimos 50 anos e é um dos maiores especialistas no tema. A coluna Astericos logo virou um encarte no Diário Popular e depois na Folha da Tarde, até circular independente, dando origem ao PROPMARK atual. O jornal semanal, que tem um projeto gráfico supermoderno, e uma versão online up to date, é considerado uma das maiores referências no mercado de comunicação.
AF, como é conhecido por muita gente no mercado, também é um dos criadores do Prêmio Colunistas, um dos mais conhecidos entre os publicitários brasileiros, que vem reconhecendo o melhor da propaganda nacional nos últimos 50 anos. Além de tudo isso, ele também fundou, junto com Francisco Alberto Madia de Souza, o Prêmio Marketing Best, a maior premiação do
marketing brasileiro nos dias de hoje, que é um dos sucessos da carreira de Ferrentini.