Armando Ruivo não integra mais a equipe do Grupo Estado. O executivo, que atuava como diretor de planejamento e marketing publicitário da empresa, além de ser responsável pela operação do Cannes Lions no Brasil – do qual o jornal O Estado de S.Paulo é representante oficial -, deixa a operação para iniciar um novo projeto e estudar outras propostas. “Entre o movimento interno e o externo, o segundo estava parecendo mais interessante. Já estávamos conversando sobre a minha saída e acho que esse foi o momento certo”, contou Ruivo.
O profissional deve permanecer, até o fim de agosto, dedicado ao amadurecimento e início desse novo projeto próprio, que ainda não tem detalhes divulgados, mas será ligado a mídia e com caráter multiplataforma. Nele, Ruivo terá dois sócios investidores e outro ligado ao mercado publicitário.
Porém, o novo negócio deve funcionar paralelamente à sua carreira, já que o executivo tem intenção de retornar ao mercado até o fim de agosto. “Estou estudando propostas, entre elas a de outro veículo e a de uma agência. Até o fim do próximo mês já terei decidido”, confirmou Ruivo.
O Grupo Estado ainda não se pronunciou sobre um substituto definitivo para o cargo, que deverá ser indicado pelo diretor de mercado anunciante, Fabio Costa; e pelo diretor presidente Silvio Genesini. Temporariamente, que assume suas funções é Elaine Dias, diretora de pré-vendas comercial – com exceção do Cannes Lions, o qual o próprio Costa cuidará até novas definições.
Ruivo estava no Grupo Estado desde junho de 2006, sua primeira experiência em uma empresa de mídia. No ramo publicitário, o executivo foi sócio-proprietário da Webop e vice-presidente da TBWABR.
por Karan Novas